Nintendo Switch chega a marca de 25 milhões de unidades vendidas no Japão

Nintendo Switch chega a marca de 25 milhões de unidades vendidas no Japão

Em seu sexto ano de vida, o Nintendo Switch está fazendo história e vem se consolidando como um fenômeno mundial, principalmente na terra natal da Nintendo. 

Só no Japão, o console híbrido da Big N chegou a 25 milhões de unidades vendidas de acordo com a Famitsu. Em maio, quando a Nintendo divulgou o relatório do seu ano fiscal, o Switch já tinha ultrapassado o 3DS nesse quesito e pelo desempenho semanal do console, esse número pode ser ainda maior muito em breve. 

A Famitsu, revista japonese dedicada a videogames, divulga semanalmente as vendas de consoles e games no país. Seu artigo também trouxe o total de vendas das principais versões do Switch até o momento, sendo 18.37 milhões da versão base, 4.75 milhões do Switch Lite e 1.88 milhões do Switch OLED.

Quem chamou atenção para o fato foi o insider Daniel Ahmed em sua conta no Twitter. Junto ao tweet feito por Ahmed, está a publicação do entusiasta dos games Nibel, famoso por compartilhar informações sobre games na rede social. Nibel, além de trazer a matéria original em japonês da Famitsu, atenta aos números dos jogos mais vendidos para o Nintendo Switch. E os números são bastante expressivos.

Publicação feita no Twitter pelo insider Daniel Ahmad

Jogos mais vendidos para o Switch: 

  1. Animal Crossing: New Horizons (7.26 milhões)
  2. Super Smash Bros. Ultimate (4.89 milhões)
  3. Mario Kart 8 Deluxe (4.66 milhões)
  4. Pokémon Sword/Shield (4.34 milhões)
  5. Splatoon 2 (4.08 milhões)

O Nintendo Switch vem dominando as vendas no Japão há várias semanas consecutivas e, no que depender da Nintendo, essa estabilidade vai se manter por muito mais tempo, impulsionada por lançamentos de grande porte nos próximos meses, como Splatoon 3 (em setembro), Pokémon Scarlet & Violet (em novembro), Bayonetta 3 (ainda sem data prevista) e a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (também sem data de lançamento até o momento).