Antes da franquia The Legend of Zelda subir de patamar com Breath of the Wild, a Nintendo ousou em trazer uma visão diferente para série com o lançamento de Hyrule Warriors, jogo que misturava elementos da franquia das terras de Hyrule com o game Dinasty Warriors, desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Koei Tecmo. A apreensão sobre a qualidade do game foi existente entre os fãs na época que temiam que o novo estilo pudesse mudar radicalmente a ja consagrada franquia e decair bastante com o lançamento do novo jogo. Mas isso não se restringia a apenas os fãs…
No último episódio do podcast Kit & Krista, que você deve lembrar como antigos colaboradores da Nintendo e que atualmente tem um programa bem interessante que por vezes são compartilhadas algumas mensagens de bastidores, foi falado que internamente na pessoas da Nintendo of America exisita a preocupação com a qualidade de Hyrule Warriors e a possibilidade de ele perder o status de Zelda. Alguns até acharam que não deveria ser lançado na América do Norte.
O bom que realmente o game chegou no ocidente e fez bastante sucesso por aqui, sendo um spin off muito bem recebido pelos fãs, inclusive fazendo mais sucesso por aqui que em terras orientais. Em 2020, a Nintendo anunciou uma também elogiada versão da série com Hyrule Warriors: Age of Calamity, conseguindo também bons números de vendas e que não possui nenhuma ligação com o primeiro jogo.
Deixar uma resposta