Espera! O que houve com a Square Enix?

Espera! O que houve com a Square Enix?

Não sei se você parou para observar, mas vendo ate mesmo pelas ultimas nintendo directs, e o nosso cronograma de lançamento, temos uma grande carga de jogos da Square Enix, uma carga enorme.

Talvez, não seja enorme assim, mas não dá pra ignorar o tanto de lançamentos que ele s publicaram ate inicio de 2023. Temos confirmados cerca de 10 jogos pro switch ate inicio do proximo ano. Não sei para vocês, mas para mim isso é muito, sem falar no dinheiro para um fã de rpg vai ter que gastar com tudo isso.

Não vou reclamar, isso me parece bom, que mesmo após as perdas da Square Enix, do seu braço ocidental para a Embracer Group, ainda poderemos ver grandes coisas dela. A cada novo anuncio da Square Enix algo em mim se surpreendia.

Temos datas de lançamento para dois titulos, demo para outro, outras duas revelações como Theatrhythm Final Bar Line e Octopath Traveler II, tudo numa direct só. Como isso aconteceu?

Bem, a Square Enix não é apenas um grande estudio, o titulo Final Fantasy do ano que vem esta sendo desenvolvido pela Creative Business Unit III, a mesma do MMORPG Final Fantasy XIV, e é o mesmo para futuros titulos para o nosso switch. Existe varias equipes desenvolvendo na Square Enix, cada uma trabalhando em uma lista de titulos diferentes.

Nós temos uma serie de ports e remasters chegando ao console como Nier: Automata que foi desenvolvido pela PlatinumGames e esta sendo portado pela Virtuos e Yasumi Matsuno esta retornando para supervisionar Tactics Ogre: Reborn. O Octopath Traveler II está sendo desenvolvido pela Acquire, criadores da série Tenchu , em colaboração com a Square Enix Business Division, com o produtor de Bravely Default , Tomoya Asano, retornando para liderar o projeto. E não esqueçamos da atrasadissima coleção de Life Is Strange, que será publicada.

Apesar de uma grande parte deles serem RPGs ou RPGs adjacentes, eles são bem diferentes um do outro. As pessoas que escolhem Harvestella não serão a mesma multidão que deseja o Octopath Traveler II, e The DioField Chronicle é diferente o suficiente de Tactics Ogre que também tem nostalgia do seu lado. E mesmo que você ame sua música de Final Fantasy, Theatrhythm pode não lhe agradar completamente.

Espera! O que houve com a Square Enix?
chega logo….final fantasy crisis core…

Todos esses lançamentos seguem uma declaração feita pela empresa recentemente, que sugere que a Square tentará vender participações em alguns de seus estúdios, para diversificar a estrutura de capital do estúdio e ser mais seletiva com os recursos devido ao aumento dos custos. Os recursos serão focados em jogos desenvolvidos no Japão, sendo os estúdios europeus e americanos os mais impactados. Mas a Square Enix não venderá estúdios inteiramente, mas sim uma porcentagem deles,

Então, a empresa tem um pouco mais de dinheiro para jogar. Mas a verdade é que muitos desses próximos projetos provavelmente estão em desenvolvimento há algum tempo, por exemplo, o remake de Live A Live levou três anos para ser desenvolvido.

Há alguns projetos que não ouvimos há algum tempo e alguns lançamentos apenas no Japão, como o romance visual Elements with Emotion. Contudo, estaremos festejando por um tempo. Ou seja a Square Enix não deve parar tão cedo, com certeza, será uma nova era de ouro da nossa Square com a Nintendo?

Triangle Strategy e Live A Live são dois dos melhores jogos lançados no Switch este ano, e há alguns títulos de alta qualidade no horizonte – vejamos Haverstella. Só me sinto sobrecarregado com tanto rpg sendo lançado um pertinho do outro, meu bolso pede licença.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e JRPGs.