Pokémon é uma das franquias mais amadas e bem-sucedidas do mundo dos games, que conquista gerações de fãs com seus monstrinhos carismáticos e suas aventuras emocionantes. Mas você já se perguntou como seria se os Pokémon existissem de verdade e fossem estudados como animais selvagens? Pois um animador talentoso resolveu mostrar essa ideia em uma série de vídeos incríveis que imitam o estilo dos documentários da National Geographic.
A série, chamada de PokéNational Geographic, foi criada por Elious Entertainment, um artista russo que começou a postar os vídeos há algumas semanas. Nesse tempo, ele já produziu vários curtas focados em um grupo variado de Pokémon, tratando-os com todo o cuidado de um apresentador ao estilo David Attenborough. Elious até criou um pouco de lore própria para esses vídeos, atribuindo a narração a um personagem original chamado Professor Ginkgo (todos os especialistas em Pokémon precisam ter nomes baseados em plantas, afinal). Mas, é claro, os Pokémon continuam sendo as estrelas do show, nadando, flutuando e caminhando por ambientes realistas que parecem ter sido tirados diretamente de uma produção da National Geographic.
As informações compartilhadas nesses vídeos, se você ficou curioso, são em grande parte tiradas das famosas (e as vezes hilárias) entradas do Pokédex, o banco de dados dos Pokémon, mas Elious mistura detalhes de vários jogos tão bem que parece que eles foram escritos por um biólogo de verdade. Isso sem falar que até o mais desapaixonado cientista teria encontrado algo bom para dizer sobre o Magikarp.
Os vídeos de Elious já se tornaram um sucesso no TikTok, com as visualizações combinadas de seus clipes se aproximando da marca de um milhão. Seus comentários estão cheios de elogios merecidos, bem como pedidos apaixonados dos espectadores para que ele crie vídeos baseados em seus Pokémon favoritos. Além das versões verticais do TikTok, todas as excelentes animações de PokéNational Geographic de Elious Entertainment também podem ser encontradas no YouTube e no Instagram.
Deixar uma resposta