Coletiva de Imprensa - Pokémon GO: Safari Urbano São Paulo 2024

Pokémon GO: Anúncio do Safari Urbano SP

Como mencionamos na última semana, a Pokémon GO anúnciou seu primeiro Safari Urbano (City Safari) no Brasil que ocorrerá em Dezembro, nos dias 7 e 8 em toda a capital do estado de São Paulo. Para tal anúncio a Pokémon GO em parceria com a Cidade de São Paulo fez uma coletiva de imprensa e nós estivemos lá! Confira um pouco do que vimos.

Local Histórico: Farol Santander

O convite que nos foi enviado citava que o evento iria ocorrer em um dos prédios mais famosos da cidade de São Paulo, o Edifíco Altino Arantes, comumente conhecido como Antigo Prédio do Banespa e atualmente Farol Santander. Esse edifício foi construído em 1947 contendo 35 andares com um total de 161 metros de altura e fica próximo à Rua Boa Vista.

O edifício hoje contempla diversas atrações e exposições artísticas distribuidas em seus andares e um magnífico Mirante no seu 26º andar com direito a binóculos e vista para pontos marcantes da cidade. Também há nesse andar o Café Mirante, uma cafeteria gourmet muito aconchegante e saborosa. Mas não viemos tomar café, certo? Nossa poképarada fica um andar abixo do mirante.

High in the Sky: 25º andar

Aqui estamos no vigésimo quinto andar e com acesso a uma ampla sala repleta de bandeirinhas dos times Vigor, Místico e Istinto, bem como poképaradas e ginásios estampada nas jaleas ao redor. Estavamos diante da coletiva de imprensa com muito glamur e cheia de pessoas influentes desse mundo Pokémon que tanto amamos.

A coletiva ainda teria ali um tempo para começar, então aproveitamos o momento para falar com amigos, conhecer novas pessoas, tirar fotos e curtir o momento.

Convidados e Interações

Algumas das pessoas que ali encontramos: PokéfanGuvan, Lee Gengar, Daniel Reensober, Ped da Casa do Carvalho, DiguiDex, Davy Jones e Thais Matsufugi, Chibmiu, Pelozinn, Jogada Excelente, Nintendo Boy. Esses são os que reconheci só de relance, muitos outros também marcaram presença mostrando que há um interesse do jogo em se popularizar, ainda mais, entre o público brasileiro.

E é claro, também encontramos os anfitriões do evento: Eric Araki, Alan Mandujano e Leonardo Wille, todos ansiosos pela coletiva e animados com as novidades que ali seriam anúnciadas.

Hora da Revelação: Safari Urbano

Chegou a hora esperada e iniciando com Eric, tivemos a explicação do motivo da coletiva: o Safari Urbano em São Paulo.

O Safari Urbano é uma grande conquista para os treinadores brasileiros, u mreconhecimento de sua força e importância no cenário mundial. Estes são eventos reservados à cidades de grande importância e o fato de São Paulo ter sido prestigiada junto a todo os demais brasileiros acontece graças ao carinho com que os treinadores locais redescobriram e abraçaram Pokémon GO.

Realizar um evento desse porte e m uma cidade com a de São Paulo traz inúmeros desafios logísticos. Por isso duas parcerias estão se fazendo essenciais para sua realização: a Prefeitura da Cidade de São Paulo junto a SYN Proptech. A Profeitura têm nos auxiliado com espaços de prestígio do centro histórico, segurança reforçada durante o evento, comunicação urbana e apoio ao trafego de veículos em todos os espaços. Já a rede SYN fornece toda a estrutura para as bases onde estaremos operando o evento aqui na cidade.

(Eric Araki, Country Manager da Niantic – Brasil)

Este será o primeiro Safari Urbano, ou City Safari se preferir, em solo Brasileiro desde o lançamento do jogo em 2016 e o segundo (ou terceiro) da América Latina. E nesse momento Alan Mandujano, Diretor da Niantic Latam, assumu o controle e nos explicou o quanto ter um evento desse aqui é importante e especial.

Assim como Eric, eu também vivi situações semelhantes no México, de onde eu vim, querendo e sonhando com eventos e produtos do mundo Pokémon que só víamos acontecer nos EUA, Europa e Japão. Então quando tivemos o primeiro Pokémon GO City Safari da América Latina no México me senti realizado e profundamente feliz por estar no meio disso e poder proporcionar parte do meu sonho com a geração atual.

Sem contar que o Safari Urbano ocorreu em Novembro daquele ano, então unimos muitos fatores culturais do “Dia de los Muertos” tornando o evento uam grande festividade e toda a cidade. A adesão do público e até mesmo de turistas nesses eventos é incrível e esperamos o mesmo para o Brasil nos dias 7 e 8 de Dezembro.

(Alan Mandujano, Head da Niantic Latam)

Na sequência Leonardo Wille, Gerente do programa de Comunidades aqui do Brasil, trouxe mais informações a respeito do valor do ingresso para o evento, desconto com parceiros, e um pouco mais do que se pode encontrar durante o evento pela cidade.

O ingresso custará R$ 45,00 reais e já está disponível para venda no site oficial de Pokémon GO e ele dará direito a um dia de evento, sábado ou domingo, onde teremos diversas atrações presenciais como as três bases distribuidas entre os times Valor, Místico e Instinto sendo localizados, respectivamente, na Avenida Paulista, no Centro Histórico da cidade de São Paulo e no Shopping D.

Durante o evento haverão ginásios físicos, semelhantes ao que tivemos dia 13 de Julho no Shopping Cidade São Paulo, brindes, líderes de time, e rotas específicas para transitar na cidade e entre esses três pontos. Vale dizer que haverá também vans para transporte entre as bases.

Sabemos que até Dezembro tem muito ainda para acontecer, então liberamos uma pesquisa exclusiva para o Brasil chamada Aventuras no Brasil, com diversas etapas e muita aparição de Dratinis.

Enquanto o evento ocorrerá aqui na Cidade de São Paulo, termos ativações semelhantes também nas mais de 84 comunidades oficiais distribuidas nas 76 cidades brasileiras e elas terão acesso a descontos especiais para o evento. Convidamos também alguns criadores de conteúdo e influenciadores que darão descontos para o ingresso, então fiquem atentos nessa galera e nas nossas redes sociais.

(Leonardo Wille, Comunity Manager – Brasil)

Por fim Eric voltou a tomar a palavra para demonstrar o que de fato teremos em jogo durante esse evento e quais serão as exclusividades para o Brasil.

Já sabemos parte do que nos espera fora do jogo, mas e dentro do jogo, o que teremos? Bom, teremos uma versão exclusiva do Eeeve com chapéu de explorador que pode evoluir para todas saus eevoluções e todas elas também manterão o estilo com o chapéuzinho. Esse Eevee aparecerá apenas durante o evento, mas não é só isso. Alguns já devem ter percebido a apariçã ode alguns Pokémon com painéis diferentes em sua tela de visualização. Pois bem esse Eevee, assim como suas evoluções, terá uma bela imagem da Cidade de São Paulo em seu painél, tornando eles únicos e exclusivos em todo o mundo.

Além disso, diversos outros pokémons baseados na fauna e cultura da cidade de São Paulo e Brasil estarão em evidência, como o Drownzee (anta brasileira), Hitmontop (capoeira), toda alinha evolutiva do Pikipek (tucano), Slakoth e sua linha evolutiva (preguiça) e a Oricorio Leque junto a Oricorio PomPom representando a comunidade oriental presente aqui na Liberdade. Esses são apenas um exemplo dos que estarão disponíveis, muitos outros também se ajuntarão a esses, inclusive os Unowns S, P e O.

(Eric Araki)

Comeríveis, Beberíveis e Brindes

Finalizada a apresentação, voltemos ao banquete que ali estava sendo servido com diversas opções e para todos os gostos, tudo extremamente elegante e glamuroso.

E não podemos esquecer dos brindes, é claro. Ganhamos uma “sacochila” linda da Niantic contendo uma garrafinha preta idêntica à bolsa, uma viseira ajustável e um lindo chaveiro de poképarada que você pode até mesmo girar igual ao jogo!


E com isso findamos mais um evento promovido pela Pokémon GO. Para mais informações clique aqui ou continue nos acompanhando pois detalharemos essa estréia aqui mesmo no Portal. Para ver masi fotos do evento clique aqui. Até mais!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.