Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Pokémon GO: Temporada de Travessura, eventos de setembro e detalhes sobre Ditto brilhante

Pokémon GO: Temporada de Travessura, eventos de setembro e detalhes sobre Ditto brilhante

Além do Dia Comunitário que acontece em 19 de setembro com Oshawott como destaque, a Niantic detalhou outras novidades e eventos do mês para os jogadores de Pokémon GO. Teremos a Temporada de Travessura que acontecerá de quarta-feira, 1º de setembro, às 10h, até quarta-feira, 1º de dezembro, às 10h, horário local e trará uma Pesquisa Especial para capturar o Pokémon Hoopa Confinado.

A partir do dia primeiro também será possível encontrar Ditto brilhante selvagem o que levou muitos fãs a questionarem o funcionamento de tal Pokémon e a empresa detalhou que: um Pokémon normal pode se transformar em um Ditto normal ou, se tiver sorte, em um Ditto Shiny e qualquer Pokémon brilhante que encontrar nunca se transformará em Ditto. A lista atual de Pokémon que podem se transformar em Ditto é: Gastly, Drowzee, Remoraid, Teddiursa, Gulpin, Numel, Stunky, Dwebble e Foongus.

Veja mais detalhes dos eventos de setembro abaixo:

Encontros de descoberta extraordinária de setembro

De quarta-feira, 1º de setembro de 2021, às 17h00, até sexta-feira, 1º de outubro de 2021, às 17h00 (horário de Brasília), vocês encontrarão Ditto em encontros de Descoberta Extraordinária. E se tiverem sorte, vocês poderão encontrar um Ditto Brilhante! Além disso, vocês Ditto Brilhante também irá aparecer na natureza durante e após este período.

Ofertas semanais por apenas 1 Pokémoeda

Em todas as segundas-feiras de setembro, você encontrarão uma caixa na Loja do jogo custando apenas 1 Pokémoeda, contendo um Passe de Reide a Distância e outros itens.

Pokémon em destaque nas Reides

Os seguintes Pokémon aparecerão em reides de cinco estrelas durante o mês de Setembro.

  • Lugia aparecerá em reides de cinco estrelas de quarta-feira, 1º de setembro de 2021, às 10h00, até terça-feira, 14 de setembro de 2021, às 10h00, horário local.
  • No Brasil, Azelf aparecerá em reides de 5 Estrelas a partir de terça-feira, 14 de setembro de 2021, às 10h00, até sexta-feira, 1º de outubro de 2021, às 10h00, horário local. Com sorte, vocês poderão encontrar um Azel Brilhante pela primeira vez no Pokémon GO! Em outras regiões, Uxie (Ásia-Pacífico) e Mesprit (Europa, Oriente Médio, África e Índia) também estarão disponíveis.

Além disso, os seguintes Pokémon Megaevoluídos aparecerão em Megarreides.

  • Mega Slowbro aparecerá em Megarreides de quarta-feira, 1º de setembro de 2021, às 10h00, até terça-feira, 14 de setembro de 2021, às 10h00, horário local.
  • Mega Houndoom aparecerá em Megarreides de terça-feira, 14 de setembro de 2021, às 10h00, até sexta-feira, 1º de outubro de 2021, às 10h00, horário local.

Todas as quartas-feiras de setembro, um evento de Hora de Reides ocorrerá das 18h00 às 19h00, horário local. Os seguintes Pokémon vão estar em destaque:

  • Quarta-feira, 1º de setembro de 2021: Lugia
  • Quarta-feira, 8 de setembro de 2021: Lugia
  • Quarta-feira, 15 de setembro de 2021: Azelf (Américas e Groenlândia)
  • Quarta-feira, 22 de setembro de 2021: Azelf (Américas e Groenlândia)
  • Quarta-feira, 29 de setembro de 2021: Azelf (Américas e Groenlândia)

Horas de Holofote de Pokémon

No mês de setembro, a Hora de Holofote de Pokémon acontecerá toda terça-feira, das 18h às 19h, horário local, e cada uma delas terá um Pokémon diferente em destaque + um bônus especial!

  • Terça-feira, 7 de setembro de 2021: Spoink estará no Holofote, e vocês ganharão o 2x Poeira Estelar ao capturar Pokémon.
  • Terça-feira, 14 de setembro de 2021: Baltoy estará no Holofote, e vocês ganharão o 2x de PE (Pontos de Experiência) por pegar Pokémon.
  • Terça-feira, 21 de setembro de 2021: Skitty estará no Holofote, e vocês ganharão o 2x doces ao capturar Pokémon.
  • Terça-feira, 28 de setembro de 2021: Meowth de Alola estará no Holofote, e vocês ganharão 2x doces ao transferir Pokémon.

Próximos eventos

Fiquem ligados para saber detalhes destes próximos eventos.

  • Temporada de Travessura: quando a Temporada de descobertas terminar, a história do Pokémon GO continua com travessuras! Hoopa, o Pokémon Travessura, poderá ser pego pela primeira vez no Pokémon GO! Para comemorar a chegada de Hoopa, um evento de um dia acontecerá no domingo, 5 de Setembro de 2021, com vários fenômenos estranhos acontecendo em todo o mundo. Será que esses eventos têm algo a ver com Hoopa? Haverá também uma Pesquisa Especial ao longo da temporada, com partes da história sendo desbloqueadas apenas durante certos eventos ao longo dos próximos meses. Para saberem mais sobre o que está reservado para a próxima temporada, confiram o blog da Temporada de travessura!
  • Espetáculo Psíquico: o evento com Pokémon do tipo Psíquico retorna de quarta-feira, 8 de setembro de 2021, às 10h00 a segunda-feira, 13 de setembro de 2021, às 20h00, horário local! Alguns rostos familiares estarão de volta, e outros Pokémon estrearão no Pokémon GO. Quais serão? Aqui vai uma dica: tomem cuidado para não se focarem demais em torno de uma única coisa, pois essa coisa pode mudar a qualquer momento!
  • Fashion Week: Pokémon elegantemente vestidos estrearão, junto com um amigo fofo e moderno! Desfilem com Pokémon estilosos, novas Roupas de Avatar e muito mais durante a Fashion Week, que acontece de terça-feira, 21 de setembro de 2021, às 10h00, a terça-feira, 28 de setembro de 2021, às 20h00, horário local.
  • O chefe da equipe GO Rocket parece ter sumido…: Para onde foi Giovanni? Esperamos que ele não esteja planejando algo nas sombras! Fiquem atentos às atualizações ao longo da temporada. Os Super Radares Rocket não serão capazes de rastrear Giovanni durante este período, então não há necessidade de ativá-los.
Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.