Pokémon ganha o prêmio de Licença do Ano no Prêmio Toy of the Year

Pokémon ganha o prêmio de Licença do Ano no Prêmio Toy of the Year

A marca Pokémon tem mais uma conquista alcançada em 2022. Durante o famoso prêmio do mercado de brinquedos 2022 Toy of the Year da Toy Foundation, a marca levou o título de Melhor Licença do Ano de 2022.

Conhecidos como o Oscar da indústria de brinquedos, os TOTY Awards anuais reconhecem os melhores brinquedos, jogos e propriedades infantis, com vencedores decididos por votos do público e da indústria, com base em um conjunto de finalistas determinados por juízes especializados. O cobiçado prêmio Licença do Ano é selecionado pelo sucesso da propriedade intelectual no desenvolvimento de produtos e merchandising.

“Na The Pokémon Company International, nosso objetivo é entregar a alegria de Pokémon aos fãs de todo o mundo por meio de nossos produtos, e ser reconhecido como a Licença do Ano no Toy of the Year Awards de 2022 é uma maneira maravilhosa de celebrar o culminar de um ano histórico de 25 anos para a marca e seus parceiros”, disse Amy Sachtleben, diretora de licenciamento da The Pokémon Company International. “Estamos ansiosos para oferecer ao público global mais maneiras de se envolver com a propriedade por meio de colaborações e mercadorias empolgantes.”

Pokémon é uma das propriedades de entretenimento mais populares e bem-sucedidas do mundo, abrangendo videogames, aplicativos, o Pokémon Trading Card Game, animação, filmes, eventos competitivos e mercadorias licenciadas. A marca foi a propriedade de brinquedos mais vendida nos EUA durante o ano de seu aniversário, com base em dados do The NPD Group, impulsionado por seu popular Pokémon Trading Card Game e mercadorias licenciadas da Jazwares, Mattel, Funko e muito mais.

A Pokémon Company International também lançou jogos altamente esperados, incluindo New Pokémon Snap, Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl em 2021, bem como Pokémon Legends: Arceus em janeiro deste ano. Pokémon foi ainda impulsionado por colaborações de marcas com Levi’s, Converse, McDonald’s, General Mills e OREO como parte da campanha global que celebra os 25 anos de Pokémon.

Combinado com um enorme programa de música P25 com alguns dos artistas mais conhecidos do mundo, incluindo Katy Perry, Post Malone e J Balvin, a franquia Pokémon continuou seu legado de estar na vanguarda da cultura popular.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.