Pokémon Scarlet & Violet são os mais recentes títulos desta lendária franquia de sucesso, lançados em fevereiro de 2023 para o Nintendo Switch. Os jogos trouxeram uma grande novidade para a série: um mundo aberto e livre, onde os players podem explorar a região de Paldea e enfrentar os desafios que quiserem, sem seguir uma ordem pré-definida. Os títulos venderam mais de 15 milhões de unidades e arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares em vendas globais.
No entanto, nem tudo são flores para os fãs de Pokémon. Os jogos também apresentaram diversos problemas técnicos, como bugs, quedas de framerate, gráficos inconsistentes e falta de polimento. Esses problemas geraram muitas críticas e reclamações por parte dos jogadores, que esperavam uma experiência mais refinada e estável.
Em algumas entrevistas, o COO da Pokémon Company, Takato Utsunomiya, falou sobre o feedback dos fãs em relação aos games Pokémon Scarlet e Violet. Ele afirmou que a empresa está sempre atenta ao que os usuários pensam e sentem sobre os produtos da marca, e que leva em consideração as opiniões e sugestões para melhorar e inovar a franquia.
“Estamos sempre prestando muita atenção ao feedback que recebemos dos fãs, seja nas redes sociais, nos eventos, nas pesquisas ou em qualquer outro canal. Nós valorizamos muito a voz dos nossos consumidores, pois eles são a razão de existirmos. Nós queremos oferecer a melhor experiência possível para eles, e por isso estamos sempre buscando formas de aprimorar e evoluir os nossos jogos e produtos”.
Utsunomiya
Ele também comentou sobre a decisão de criar um mundo aberto em Pokémon Scarlet & Violet, e como isso foi um desafio para a desenvolvedora Game Freak. Ele explicou que a ideia era dar mais liberdade e diversão para os jogadores, mas que isso também exigiu mais trabalho e cuidado com os aspectos técnicos e de design.
“Foi uma decisão ousada e arriscada, mas nós acreditamos que era o que os fãs queriam e o que a série precisava. Nós queríamos criar um jogo que fosse diferente de tudo o que já fizemos antes, e que desse aos jogadores a oportunidade de explorar um mundo rico e variado, cheio de Pokémon e de possibilidades. Foi um desafio enorme para a Game Freak, que teve que lidar com um ambiente de desenvolvimento diferente e com uma escala maior do que os jogos anteriores. Nós sabemos que o resultado não foi perfeito, e que ainda há muito o que melhorar, mas nós estamos orgulhosos do que conseguimos fazer, e esperamos que os jogadores tenham se divertido com Pokémon Scarlet e Violet”.
Utsunomiya
Utsunomiya também revelou que a Pokémon Company está trabalhando em novos projetos e surpresas para os fãs, mas não deu detalhes sobre o que vem por aí. Ele apenas disse que a empresa tem como objetivo continuar expandindo o público e a paixão pela franquia, e que espera que Pokémon dure por centenas de anos.
O nosso objetivo é continuar passando Pokémon para as próximas gerações, ao longo de centenas de anos, por exemplo. Nós queremos que Pokémon seja uma marca atemporal, que possa encantar e unir pessoas de todas as idades, culturas e lugares. Nós temos muitos planos e ideias para o futuro, e estamos ansiosos para compartilhá-los com os nossos fãs. Nós agradecemos pelo apoio e pela confiança de todos, e esperamos que continuem nos acompanhando nessa jornada incrível”.
Utsunomiya
Deixar uma resposta