Pokémon Unite: Magikarp chega dando um splash em janeiro

Magikarp
Magikarp

O ano de 2024 começou com uma grande novidade para os fãs de Pokémon Unite, o game do gênero MOBA que conquistou milhões de players no mundo todo. A The Pokémon Company anunciou que o próximo Pokémon a se juntar ao elenco do jogo (ainda sem data fica de lançamento) será ninguém menos que Magikarp, o peixe mais visto por muitos como fraco e inútil em meio a tantos monstrinhos da franquia.

Mas não se engane: Magikarp tem aquele potencial incrível quando evolui para Gyarados, um dos dragões mais temidos e respeitados do universo Pokémon.

Magikarp será um Pokémon do tipo Água, com a classe de Atacante. Sua mecânica será diferente de todos os outros personagens, pois ele começará a partida como Magikarp e precisará preencher uma barra de Esforço para evoluir para Gyarados. Essa barra se enche ao marcar pontos, eliminar adversários e participar de combates, tudo isso enquanto usa o movimento Splash, que faz Magikarp saltar pelo mapa sem causar dano algum.

Ao evoluir para Gyarados, Magikarp ganhará novos movimentos e habilidades, além de um aumento significativo em seus atributos de ataque, defesa, velocidade e vida. Gyarados poderá usar golpes poderosos como Hidrobomba, Hiperraio, Terremoto e Furacão, causando estragos nos inimigos e ajudando sua equipe a vencer. Além disso, Gyarados terá uma habilidade passiva chamada Intimidação, que reduzirá o ataque dos oponentes próximos.

Pokémon Unite: Magikarp chega dando um splash em janeiro
Magikarp

Pokémon Unite é um jogo gratuito de estratégia em equipe, disponível para Android, iOS e Nintendo Switch. O título foi lançado em 2021 e muito conceitual em meio ao seu gênero específico, além de ser um dos mais populares e competitivos entre os MOBAs. A obra conta com mais de 30 Pokémon de diferentes gerações e tipos, cada um com suas próprias habilidades e estilos de jogo. O objetivo é cooperar com seus aliados para marcar mais pontos que o time adversário em um tempo limite, usando os Pokémon para lutar, capturar e evoluir.

Gamer desde sempre e redator por diversão
Triforce Triforce, Estrela Estrela