Presidente da Capcom afirma que ‘preços de jogos estão muito baixos’

Presidente da Capcom afirma que 'preços de jogos estão muito baixos'

O presidente e diretor de operações da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, fez comentários durante a Tokyo Game Show deste ano. O evento é patrocinado pela Computer Entertainment Supplier’s Association, da qual Tsujimoto é também atualmente presidente. Ele expressou a opinião de que os preços dos jogos deveriam ser aumentados. Tsujimoto mencionou o aumento dos custos de desenvolvimento e a necessidade de oferecer salários competitivos para atrair talentos na indústria.

Segundo Tsujimoto, os custos de desenvolvimento de jogos atualmente são cerca de 100 vezes maiores do que na era do Nintendinho, mas os preços dos jogos não acompanharam esse aumento. Ele também observou que, dado o aumento dos salários em toda a indústria, ele acredita que aumentar os preços unitários dos jogos é um modelo de negócios sustentável.

A Capcom é uma das editoras que ainda não adotou o movimento de estabelecer um preço padrão da indústria de US$ 70. Até o momento, os principais lançamentos da empresa, como Exoprimal, Resident Evil 4 Remake e Street Fighter 6, têm sido vendidos por US$ 60 no lançamento. No entanto, com os comentários de Tsujimoto, a Capcom parece estar considerando a possibilidade de aumentar os preços de seus jogos no futuro.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.