Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Primeiras Impressões] Coromon – Capture, potencialize e divirta-se

Coromon
Banner Coromon Stride PR

Coromon é um RPG no estilo monster-taming (captura/domesticação de monstros) que nos leva a planejar e descobrir novas formas de batalhar, treinar e também montar a sua build. Fora o seu sistema de captura que não é somente a força do seu monstro que conta, mas também qual a potência de desenvolvimento que ele pode atingir. Coromon é desenvolvido pela TRAGsoft e publicado Freedom Games, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022, ainda sem valor divulgado.

Coromon uma nova história

Viver uma nova história, não só apenas como aventureiro, mas construtor dos fatos que ocorrem na história, conhecendo e descobrindo o enredo juntos aos NPC’s e evoluindo realmente conforme avança nos fatos. Essa é a proposta que Coromon vem nos trazer, saindo do básico que o monster-taming nos proporciona, com o seu sistema de build, experiência e potencial.

[Primeiras Impressões] Coromon - Capture, potencialize e divirta-se
Já pensou se aquele ataque SP tivesse um pouco mais de dano? o potencial faz isso pra você =D

Ganhando a vida

Já começamos nosso jornada em Coromon de modo inusitado. Isso mesmo, sendo adultos e conseguindo nosso trabalho do sonhos! Achou que seria criança e ganhando um gabiru? Com essa história interessante iniciamos nossa aventura nesse rico universo, seja com sidequest de exploração ou na sua missão de coleta de essências a partir dos Coromons Titãs.

O jogo nos dá a proposta a partir disso de não só andar em mundo com sua história pronta, mas também fazer parte desse desenvolvimento a cada passo alcançado no jogo e com nosso própria evolução.

[Primeiras Impressões] Coromon - Capture, potencialize e divirta-se
Hora de trabalhar

Batalhas, Builds e Puzzles

Coromon nos mostra que veio realmente competir com os outros jogos do gênero e inovando realmente no seu sistema de buildar o time e evoluir os seus monstros, onde não basta apenas capturar o monstro mais forte e treiná-lo, mas sim em como fazer uma boa utilização do seu arsenal de ataques, o uso correto do potencial de evolução do Coromon e como ele realmente fará parte do seu time, não só apenas por ter um bom ataque, mas sim realmente como ferramenta para buffar o time.

Já seu sistema de puzzles e batalhas tentam trazer um pouco de dificuldade ao jogo, mas depois de um tempo depois de se acostumar com o jeito de jogar não temos tanta inovação assim, a não ser quando se tem as batalhas com os Titãs, que aí sim o sistema de criação dos seus Coromons mostram seu real brilho.

Mas e ai, vale a pena?

Coromon pode ter alguns pontos que já vimos em outros jogos do gênero de criação de monstros, mas apesar disso a sua jogabilidade o seu sistema tanto de monstros, puzzles e obstáculos trazem uma alegria autentica quando jogamos e o cuidado com os cenários e desenhos de personagens e monstros realmente nos surpreende, onde mesmo que simples, são realmente trabalhos e brilham aos olhos, ainda mais quando vemos as variantes de cores dos Coromons, que não é apenas uma cor atoa jogada só para mostrar a diferença, e sim um trabalho realmente bem feito para destacar o desenho do Coromon. Esquece aquele Dragonite verde horrível aqui.

Com essas características realmente podemos dizer que realmente será um jogo que pode vale a pena ter na sua biblioteca do Switch, valendo tanto seu preço quanto o tempo de jogo, ainda mais quando for lançado inaugurando o seu sistema de batalhas online, que ai sim trará a real estratégia de batalhas do jogo a tona.

Prós

  • Estratégia de batalhas
  • Bom enredo e história
  • Gráfico
  • Level design

Contras

  • Legendas com falha na tradução (podendo ter a correção até o lançamento)
  • Cansativo em algumas áreas do jogo
  • Trilha Sonora

Conclusão

Coromon tende a ser uma nova alternativa para quem gosta do estilo criação de monstros e esta cansado das mesmas mecanicas oferecidas atualmente, e tende a ter um ótimo cenário competitivo no seu desenvolvimento. Valendo a pena ser acompanhado e ter como uma opção de jogo.

[Nota do Editor: Coromon foi analisado a partir da sua versão beta para PC. A cópia demo do jogo foi gentilmente cedida pela para avaliação.]

Coromon
Jb Dan
Autor novato na Project N. Formado em Sistema de Informação e interesse extremo em comunicação e marketing digital. Jogador de Nintendo desde que me lembro. E por fim vamos descobrir mais sobre esse mundo Nintendo juntos.
Share via
Copy link
Powered by Social Snap