Pumuckl and the Crown of the Pirate King é anunciado para o Nintendo Switch

Pumuckl and the Crown of the Pirate King é anunciado para o Nintendo Switch

A THQ Nordic, em parceria com a desenvolvedora Quantumfrog, anunciou Pumuckl and the Crown of the Pirate King, um novo jogo de aventura e quebra-cabeças em 3D que chegará ao Nintendo Switch no início de 2026.

O título marca o retorno de Pumuckl, o icônico kobold ruivo da clássica série alemã Meister Eder und sein Pumuckl, criada em 1961. O personagem vive um novo momento de popularidade graças à série Neue Geschichten vom Pumuckl e ao filme Pumuckl and the Big Misunderstanding, e agora se prepara para estrelar uma aventura cheia de magia, humor e desafios no mundo dos games.

Uma jornada inesperada dentro de uma garrafa

Em Pumuckl and the Crown of the Pirate King, acompanhamos o travesso kobold em uma missão nada convencional. Tudo começa quando, enquanto arruma a oficina do Mestre Eder, Pumuckl encontra uma misteriosa garrafa com um navio dentro. Curioso como sempre, ele abre o objeto — e imediatamente é sugado para dentro dele, despertando em um mundo pirata mágico que desafia todas as leis da lógica.

Logo ele conhece o atrapalhado Capitão Krimskrams, que revela que o navio foi amaldiçoado pelo enigmático Rei Pirata. Para desfazer a maldição, será preciso coletar moedas de ouro espalhadas por diferentes mundos interconectados por portais mágicos — incluindo ilhas tropicais, ruínas encantadas e um antigo castelo pirata.

Ao longo da aventura, o jogador precisará enfrentar quebra-cabeças isométricos em 3D, derrotar inimigos como esqueletos e fantasmas, escapar de armadilhas e participar de diversos mini-games. Tudo isso com a ajuda — ou zombaria — da irreverente arara Krakula, que acompanha Pumuckl e oferece dicas ocasionais.

Principais destaques do jogo

  • Fases de puzzle em níveis isométricos 3D.
  • Mini-games variados, incluindo memória, desafios de coleta e outras tarefas engenhosas.
  • Cooperativo local, permitindo que um segundo jogador assuma o papel do Capitão Krimskrams.
  • Ajuda da arara Krakula, que oferece dicas (e piadas).
  • Inimigos como fantasmas e esqueletos.
  • Batalha contra o Rei Pirata, com múltiplas fases envolvendo puzzles, combate e reflexos.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?