Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Qual é o jogo de Holiday de 2021?

Qual é o jogo de Holiday de 2021?

As datas de Holiday (Expressão americana utilizada para falar das festas de final de ano como Dia de Ações de Graças, Natal e o Ano novo, que acontecem nos meses de Novembro e Dezembro), elas geralmente são marcadas por altos picos de consumo, ou seja, uma grande oportunidade de lançar jogos com a certeza de terem grande destaque nas vendas.

A Nintendo, assim como as outras empresas do segmento guardam essas datas para jogos First Party ou para grandes lançamentos das Third Party. Não é um padrão de que a empresa sempre anuncie um exclusivo, mas é uma tática que a Nintendo vem praticando ao longo dos anos na vida do Switch.

Mas qual foi o padrão de lançamentos desde o começo de vida do Nintendo Switch?


Xenoblade Chronicles 2 (2017)

Depois de um ano recheado de grandes jogos como The Legend of Zelda:Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Dx, Splatoon 2 dentre outros. O Holiday de 2017, era necessário um jogo do mesmo calibre desses grandes jogos, e Xenoblade foi a escolha certa!

Pokémon Let’s Go Pikachu, Let’s Go Eevee/ Super Smash Bros. Ultimate (2018)

A aposta da vez havia sido lançada, diferente do ano anterior. 2018 ano aonde deu início a “dobradinha” entre os Spinoffs de Pokémon Let’s go Pikachu e Eevee algo mais modesto, para o queridinho da vez o Super Smash Bros. Nessa dobradinha a Nintendo conseguiu arrebentar nas vendas.

Pokémon Sword, Pokémon Shield (2019)

Dezembro de 2019 foi um mês mais morno de lançamentos para o Switch, vindo de um ano recheado de títulos bons. Com foco claro o final de ano da Nintendo é dedicado ao inicio da 8ª geração de Pokémon!

Hyrule Warriors:Age of Calamity/ Immortals Fenyx Rising (2020)

Certa mente 2020 foi um ano bastante complicado, muita expectativa foi colocada na sequência de Breath of the Wild que não deu nenhuma cara e que por causa da pandemia teve complicações como diversos jogos, e a Nintendo que está preparando o terreno, nos presenteou com Age of Calamity, um jogo que mostra o que aconteceu nos 100 anos atrás na batalha contra a Calamidade Ganon. Não se engane achando que o Immortals não chegou com um propósito, o jogo que respira do sopro do selvagem (trocadilhos) seguiu um padrão de vendas saudáveis.

Pokémon SD e BP/Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp (2021)

Até o momento os 2 jogos confirmados para o Holiday de 2021 são os remakes de Pokémon da 4ª geração, Shining Diamond e Brilliant Pearl, e Advance Wars 1+2 que é um remaster do clássico Advance Wars, e da sua continuação Advance Wars 2: Black hole Rising de Gameboy Advance. Curiosamente ambos os jogos são retrabalhos, que o público queria de volta! É nítido que como qualquer outra empresa, a Big N tem sentido o impacto da pandemia, não só na produção de console, mas também no desenvolvimento de jogos e isso vem refletindo ao longo dos anúncios, mas será que a Nintendo ainda tem alguma surpresa preparada para o final de ano?

Comenta ai embaixo!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]