Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Ex-programador de Star Fox tem interesse em nova criação que volte às origens

Ex-programador de Star Fox tem interesse em nova criação que volte às origens

Para os fãs de Star Fox, hoje temos declarações interessantes. Como sabe-se, atualmente essa franquia está “extinta”, por consequência da entrada de sua última edição, Star Fox Zero para Wii U em 2016. Isso, devido ao fato de que nesse lançamento, muitos fãs reclamaram sobre o desconforto d​​os controles.

Porém, em uma entrevista recente com a GameXplain, um dos programadores que já trabalhou com o Star Fox de Super Nintendo, Giles Goddard, compartilhou a seguinte informação sobre voltar às origens da franquia:

Seria interessante fazer um Star Fox, eu acho. Mas não como os outros foram feitos … Acho que seria apenas voltar ao original e não incluir truques como os que Zero tinha. E talvez até mesmo dispensar os aspectos de movimento livre e coisas assim, seria apenas … transformá-lo no que tornava Star Fox divertido originalmente. Eu faria apenas um baseado nisso. Não sei o quão popular seria, mas podemos sempre tentar.

Além disso, o programador diz que a equipe superou o ocorrido, corrigindo o problema. Logo existe uma probabilidade deles produzirem algo novo e que devem não desistir. Assim, complementando:

Se o fizéssemos, teria que ser um novo … um visual retrô extremamente estiloso ou um visual muito atualizado e moderno. Mas eu não tentaria replicar os polígonos do chip FX … Não vejo por quê. Nós superamos isso, nós corrigimos esse problema, você não quer voltar para isso de novo … Você sempre quer fazer algo novo, não desistir.