Ready, Steady, Ship! - Pronto para não morrer carregando caixas?

Ready, Steady, Ship! – Pronto para não morrer carregando caixas?

O lance geral de Ready, Steady, Ship!, da Untold Tales, é que você é um novo funcionário em uma empresa de entrega de pacotes e cabe a você despachar essas caixas da maneira mais eficiente possível. O jogo mantém sua história leve com muito humor e entre as seções do jogo, uma pequena cena será exibida onde seu gerente apresentará você ao próximo local. Eu amo esses joguinhos cooperativos estilo Overcooked!, e algo relacionado a um outro tema que não seja comida é muito bem vindo. Há um tempo eu trouxe Manic Mechanics, e agora com Ready, Steady, Ship! o gênero me diverte do mesmo jeito e diferentemente também.

Começando pela música, esse game traz uma trilha é relaxante e alegre, com a qual facilmente eu passaria horas trabalhando, ou carregando caixas a escutando. Os controles não são difíceis, os personagens parecem e – ao mesmo tempo – não parecem personagens de Gang Beasts. Eles andam cambaleando, mas são super detalhados diferenciando um de cada qual você quiser escolher quando tiver companhia.

Ready, Steady, Ship! - Pronto para não morrer carregando caixas?
Ready, Steady, Ship! - Pronto para não morrer carregando caixas?

Há dois modos de jogo: solo e cooperativo. Senti uma leve dificuldade no modo solo, principalmente porque eu falhava muito por falta de coordenação mesmo, ou principalmente pelo tempo. No modo coop, nós temos alguns puzzles como portas com botões sobre pressão que barram as caixas, esteiras que a gente não aguenta carregar, entre outros obstáculos. Sem falar de caixas que não ficam na esteira a gente tem que carregar manualmente. Algumas vezes estraguei a partida porque despachei o caminhão sem carregar as caixas, e por isso perdi estrelas que são essenciais para desbloquear o próximo nível.

O jogo faz um trabalho fantástico adicionando novidades a cada poucos níveis para manter as coisas funcionando. Em um nível você estará montando uma correia transportadora e no próximo você dirigirá uma empilhadeira, provavelmente de uma maneira bastante imprudente. O jogo faz um ótimo trabalho em manter um bom level design.

O game tem cerca de 30 etapas em seis ambientes diferentes, cada um mais perigoso e menos amigo da segurança do que o anterior. Você está diante de uma experiência de cerca de seis horas, sendo um pouco mais se você decidir retornar aos níveis para conquistar as três estrelas completas. E sem microtransações à vista. Pelo preço de entrada, considero que é uma boa relação qualidade/preço.

Ready, Steady, Ship! - Pronto para não morrer carregando caixas?

Por fim, o jogo depende bastante da física. E infelizmente, isso pode ser um sucesso ou um fracasso às vezes. As caixas giram e ligam as correias transportadoras. Isso faz com que eles fiquem presos ou caiam dos cintos com frequência. Para resolver essas situações é preciso pegar as caixas e colocá-las de volta no cinto. Isso pode arruinar suas chances de conseguir três estrelas ou completar um nível no tempo mais rápido.

Algumas maquinas e botões parecem um pouco instáveis, com algum tipo de bug que não sei explicar. Mas nada que atrapalhe a jogatina. Se você quiser, compre Ready, Steady, Ship!, pois não vai se arrepender, e ele é baratinho comparado a outros no mercado. Super vale a pena ser pego em alguma promoção!

Ready, Steady, Ship! - Pronto para não morrer carregando caixas?
Ready, Steady, Ship!
Veredito
Ready, Steady, Ship! é um bom jogo que explora bem seu modo cooperativo e não te entrega qualquer coisa só para estar aqui. Ele tem seus problemas na física, mas tem tantos outras qualidades que fazem a experiencia ainda se encaixar, em trazer para o mundo dos jogos um exemplo de trabalho, que por exemplo eu, odiaria ter de trabalhar.
Design
90
Trilha Sonora
100
Diversão
80
Gameplay
80
Custo x Benefício
90
Prós
Diversão cooperativa
Bom preço
Contras
Fisica as vezes atrapalha.
88
Nota Final

[Nota do Editor: Ready, Steady, Ship! foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Untold Tales para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e JRPGs.