Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor] Remake de Fire Emblem está próximo de finalização

[Rumor] Remake de Fire Emblem está próximo de finalização

Há pouco mais de três meses surgiu um rumor de que a Nintendo estaria trabalhando no Remake de dois títulos da franquia Fire Emblem que seriam Fire Emblem: Path of Radiance, original de 2005 para o Nintendo GameCube, e Fire Emblem: Radiant Dawn, original de 2007 para o Nintendo Wii, e foi rapidamente desmentido pelo próprio leaker alegando ser apenas um de seus desejos.

Mas a derrubada de tal rumor não quer dizer que a Nintendo não possa estar trabalhando em algum remake da franquia. Outro leaker, com bastantes acertos na comunidade, reacendeu a chama da esperança de um remake de um título clássico da franquia de estratégia. Mas o título escolhido seria algum do console SNES, é o que afirma o leaker Zippo:

Sim, isso está acontecendo muito. O que não sei atualmente é qual jogo Fire Emblem está sendo refeito. Os fãs parecem estar divididos entre a Genealogy of the Holy War ou The Burning Blade [sic, referindo-se a The Binding Blade]. Qualquer um dos dois faria sentido, considerando que os dois títulos nunca foram lançados em inglês. Mais uma vez, disseram-me mais uma vez que este é um jogo que está quase completo, então vejo a Nintendo sentada nele até que eles estejam bons e prontos para fazer [e quando] eu souber mais, farei uma atualização. Tenham paciência fãs FE, vocês vão comer bem em pouco tempo.”

Zippo ainda afirma que tal remake já está em fase final de desenvolvimento pela Intelligent Systems. Mas como não há nenhum anúncio oficial nem da Nintendo nem de parceiras, a informação ainda é tratada como rumor.