Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 6: Oracle of Seasons e Oracle of Ages)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 6: Oracle of Seasons e Oracle of Ages)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar continuidade a série de matérias que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. E hoje a gente vai falar de The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Esses dois games juntos seguem a linha temporal do Herói Caído, que foi criada após o final do Ocarina of Time. Eles representam a continuação de A Link to the Past e seguem os eventos da Era de Luz e Trevas.

Oracle of Seasons e Oracle of Ages

Após a derrota de Ganon, suas guardiãs, ou mães substitutas por assim dizer… As bruxas Twinrova tentaram reviver novamente o poderoso mago. Koume e Kotake, conhecidas coletivamente como Twinrova, são conhecidas como a Feiticeira da Chama e a Feiticeira do Gelo, respectivamente. Como madrastas de Ganondorf, elas estão entre seus servos mais devotados e por isso, após a derrota de Ganon em A Link to the past, elas querem revive-lo através de um ritual.

Para o ritual, era necessário acender 3 chamas:

  • a Chama da Destruição;
  • a Chama da Tristeza;
  • e a Chama do Desespero.

Além das chamas, era necessário um sacrifício humano. Para conseguir acender tais chamas, as bruxas enviaram seus servos: 

  • General Onox, conhecido como General das Trevas, foi mandado para Holodrum. Um país com paisagens vibrantes e únicas, afetadas pelas quatro estações do ano, que começam a mudar erraticamente com sua chegada. Holodrum é relativamente desabitado e não possui forma unificada de governança. A maioria de sua população humana reside na Vila Horon, sob a proteção da Árvore Maku. A vila é liderada pelo prefeito Ruul. Outro assentamento humano (possivelmente uma colônia do anterior) existe aninhado nas montanhas e fica diretamente abaixo do Monte Cucco. Sunken City, fiel ao seu nome, é inundada no Oracle of Seasons por grandes derretimentos de neve do Monte Cucco devido à desarmonia das estações. 

Além dos humanos, os únicos habitantes sencientes de Holodrum – além dos Deku Scrub ocasionais – são os Gorons, que vivem dentro das catacumbas da Montanha Goron.

  • Além disso, as Bruxas enviaram Veran, conhecida como Feiticeira das Sombras, que foi mandada para Labrynna, um país vibrante, rico em beleza e recursos. A terra é delimitada por um vasto oceano, os Mares de Zora, que fluem para a fronteira sul de Labrynna, e a terra é o lar de muitas tribos interessantes, como os Labrynnans (a população humana de Labrynna), os Zoras, os Gorons, os Tokay de Crescent Island e muitos outros cidadãos. A característica mais imponente de Labrynna, no entanto, é talvez a grande Torre Negra que fica no centro do país, visível de quase qualquer lugar, mesmo de longe no mar.  Rica em história, Labrynna teve mais de um tipo de governo dominante, originário de uma monarquia há vários séculos no passado, mas governado atualmente por uma república, embora sempre tenha mantido a mesma capital aparentemente, Lynna City ( anteriormente conhecido como Lynna Village).  Curiosamente, a terra de Labrynna é mais notável por sua profunda conexão com os fluxos do tempo (como o lar das oito Essências do Tempo) e é mais conhecida por ser o lar do guardião dos fluxos do tempo, o Oráculo das Eras.  e o protetor do Oracle, a Árvore Maku.

Assim, General Onox e Veran começam seus planos para acender a Chama da Chama da Destruição e a Chama da Tristeza.

Assim começa a história, com Link montando um cavalo. Espiando um castelo no horizonte, ele entra e ao visitar o Castelo de Hyrule, Link recebeu o chamado da Triforce. Chegando perto do artefato sagrado, Link foi automaticamente transportado para Holodrum. Era hora de começar mais uma aventura.

Início de Zelda Oracle of Seasons

Aceite nossa Quest, herói!

Ao chegar em Holodrum, Link se deparou com um grupo de artistas e com uma dançarina chamada Din. Depois de passear e dançar com a principal atração da trupe, Din, o céu fica escuro e o General Onox ataca. No caos que se seguiu, Din, revelado ser o Oráculo das Estações, é sequestrado, levado para a fortaleza montanhosa de Onox e preso dentro de um cristal. Como resultado, o Templo das Estações cai na terra e as estações da terra começam a se tornar erráticas.

Isso significava que as estações de Holodrum seriam extinguidas e tudo se tornaria um caos. Link inicia uma missão para salvar Din e restaurar a ordem. O jovem herói aprende com a Árvore Maku que, para penetrar no centro da fortaleza de Onox, ele precisa coletar oito Essências da Natureza.

Enquanto visitava as masmorras, Link vê um personagem sombrio se movendo nas ervas daninhas. Ele foge por ela e a garota desaparece. Depois de alguma exploração, ele descobre um portal de aparência estranha. Ao pisar nele, ele é teleportado para a terra subterrânea quente de lava de Subrosia. Olhando para a esquerda, ele vê o Templo das Estações desaparecido. 

Pegando o bastão das estações emprestado do próprio templo, ele aprende as temporadas do templo que se tornam úteis em sua busca para recuperar as oito essências da natureza. Link utiliza então, o Cajado das Estações para poder manipular as estações daquele reino e juntar as relíquias. Uma vez reunidas, Link poderia então derrotar Onox e salvar Din.

Depois de terminar a última das masmorras e destruir Onox e seu alter-ego, i dragão sombrio, Din é solta e as estações se tornam normais novamente. No entanto, a aventura estava longe de terminar. Mesmo derrotando Onox, a Chama da Destruição ainda assim havia sido acesa. pela destruição que Onox causou.

Observando Link de longe, um par misterioso ri, dizendo que o verdadeiro mal ainda não havia chegado… A aventura continua em The Legend of Zelda, Oracle of Ages. Em seguida, Link foi transportado pelo poder das Deusas para a região de Labrynna.

Início de Zelda Oracle of Ages

Ao acordar em Labrynna, Link se encontra com Impa, que tinha sido atacada por monstros. Sem o conhecimento de Link, Impa caíra nas garras da malvada Feiticeira das Sombras Veran. Isso lhe permitiu enganar Link a mover uma barreira sagrada que obstruía seu objetivo: possuir o Oráculo das Eras, Nayru.

Link ajuda Impa a se livrar dos monstros empurrando um bloco que contém o símbolo da Triforce. Com a barreira sagrada fora do caminho, Veran rapidamente possuíu Nayru e começou a utilizar seu novo poder de controlar o tempo, viajando para o passado e iniciando seu plano de trazer tristeza incalculável ao mundo.

Encontrando o guardião de Labrynna, a Árvore Maku, Link aprendeu que para derrotar Veran, ele precisaria das Essências do Tempo. No entanto, as Essências, como seus nomes sugerem, foram escondidas ao longo do tempo, tornando-as muito difíceis de serem obtidas por uma pessoa. Ao receber a Harpa das Eras na casa de Nayru, Link foi capaz de percorrer o tempo e procurar as Essências por Labrynna, corrigindo sempre o dano que Veran havia causado à terra.

Mais da metade de sua jornada, Link finalmente conseguiu resgatar Nayru das garras de Veran, no Ambi’s Palace. No entanto, assim que ele fez, Veran possuíu a rainha Ambi. Usando sua nova autoridade, Veran quase conseguiu capturar Nayru, seu guarda-costs e amigo Ralph, e também Link! Mas no último segundo Nayru usou seu poder para devolvê-los todos ao presente.

Reunindo a última das essências, Link se preparou para o confronto final com Veran, mas antes que ele pudesse ir, Ralph fugiu antes dele, para que ele pudesse matar Ambi, mesmo sabendo que com Ambi como seu ancestral, a morte dela significaria a dele. Veran provou ser poderosa demais para Ralph, nocauteando-o em vez de matá-lo antes de passar a lutar contra Link.

Depois de libertar Ambi e a poderosa batalha que se seguiu, Link conseguiu derrotar Veran de uma vez por todas. Mas Veran riu quando morreu, dizendo que seu objetivo havia sido cumprido, a Chama da Tristeza estava acesa. Faltava apenas uma chama para as bruxas Twinrova conseguirem completar sua missão.

E, mais do que isso! Faltava também um sacrifício humano. Então, as bruxas Twinrova sequestram Zelda, que havia acabado de chegar em Labrynna. Mas Link desafiou as bruxas e derrotou elas em batalha, assim, impedindo que Zelda fosse utilizada como sacrifício. Como um último esforço, as bruxas tentaram usar os próprios corpos para tentar reviver o Rei das Trevas: Ganon.

Mas, o ritual estava incompleto…

E isso fez com que Ganon retornasse como uma poderosa besta irracional. Ainda assim, Link teria que lutar novamente com o Rei das Trevas. Link lutou contra Ganon e o derrotou. Assim, o herói restaurou novamente a paz em Holodrum e Labrynna. Sua missão para impedir o renascimento de Ganon havia terminado.

Então Link usou um barco para sair de Labrynna e partir para uma nova jornada.

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 6: Oracle of Seasons e Oracle of Ages)

Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]