Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 5: A Link to the Past)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 5: A Link to the Past)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar uma continuidade à série de vídeos que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. E hoje a gente vai falar de The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Esse é o primeiro game da linha temporal do Herói Caído, que foi criada após o final de Ocarina of Time. Se você quiser mais detalhes sobre esta divisão da linha temporal, é só assistir ao último episódio.

Essa linha do tempo se inicia após a vitória de Ganondorf sobre o Herói do Tempo. É como se na batalha final do último game, em vez de vencer, link tivesse sido DERROTADO.

Em Ocarina of Time, como Ganondorf havia conseguido entrar no reino sagrado para roubar a Triforce. E seu coração sombrio e desequilibrado corrompeu o local e fez com que a Triforce se dividisse em 3. A triforce da Força, que ficou com ele, a Triforce da Sabedoria, que ficou com Zelda e a Triforce da Coragem, que ficou co Link.

Então para obter o poder da triforce completa, Ganondorf sequestra Zelda de desafia link. Ao vencer a batalha e derrotar o herói, Ganondorf consegue o que queria. Ele toma a triforce da coragem para si, e também a Triforce da Sabedoria, que estava com a Zelda. Assim, Ganondorf ganha o poder total da Triforce. 

O desejo de Ganon para a Triforce

Ganondorf parou em cima do Triforce restaurada e a agarrou com mãos manchadas de sangue. Uma voz sussurrou para ele, afirmando que se ele tivesse um forte desejo em seu coração para desejar, este desejo seria concedido. Em resposta, o riso de Ganondorf ecoou no tempo e no espaço e chegou até a Hyrule, quando ele desejou que se tornasse o poderoso governante do mundo.

E foi assim que Ganon se tornou the Demon King, o Rei dos Demônios. E abre novamente o Reino Sagrado, corrompendo e manchando a Terra Dourada, transformando-a no Mundo das Trevas, ou.. o Dark World de A Link to the Past, que agora era seu domínio.

Antes de iniciar os eventos de The Legend of Zelda: A Link to the Past, acontece a Guerra do aprisionamento.

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 5: A Link to the Past)

Guerra do aprisionamento

Com Ganon dominando mundo das trevas, houve um breve período de paz em Hyrule.

E sabendo que a porta do Reino Sagrado estava novamente aberta, muitos Hylians gananciosos conseguiram chegar até lá em busca da Triforce, mas ao adentrar, se depararam com o Dark World de Ganon e foram transformados em monstros para seu exercito.

Ganon transformou estes hylians sedentos por poder em monstros para formar um exército, e eventualmente este novo exército lançou uma invasão a Hyrule.

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 5: A Link to the Past)

Essa invasão foi bravamente repelida pelos Cavaleiros de Hyrule, que deram suas vidas quase até o fim para proteger os Sete Sábios, e ganhar tempo o suficiente para que eles conseguissem selar Ganon novamente no Reino Sagrado corrompido, prendendo Ganon e seu exército dentro do Dark World e restaurando a paz em Hyrule.

O rei ordenou que os Sete Sábios selassem novamente o portal e eles conseguiram. Mas essa guerra trouxe um preço alto. Hyrule estava sem recursos, com boa parte de sua população morta, e acabou empobrecendo.

E assim se iniciou, a Era de Luz e Trevas

A Link to the Past

Há muito tempo, no belíssimo reino de Hyrule
Cercado de montanhas e florestas…
Lendas contadas de um onipotente e onisciente Poder de ouro que residiam em uma terra escondida.
Muitos tentaram agressivamente entrar na oculta Terra Dourada…
Mas ninguém nunca retornou.
Um dia, o poder do mal começou a fluir da Terra Dourada…
Então o rei ordenou que Sete Sábios selassem o portão para a terra deste poder.
Esse selo deveria ter permanecido para todo o tempo…
…Mas, quando estes eventos foram obscurecidos pelas brumas do tempo se tornaram lendas…
Um misterioso mago conhecido como Agahnim veio a Hyrule para abrir o selo.
Ao fazer isso, ele eliminou o bom rei de Hyrule…
Através da magia do mal, ele começou a fazer desaparecer os descendentes dos Sete Sábios, um após o outro.
E a hora da princesa Zelda estava chegando.

Após a Guerra do Aprisionamento, Hyrule entrou na Era de Luz e Trevas. A paz reinou por muitos anos, até que novamente desastres começam a acontecer. Dotado de uma magia que nunca tinha sido vista, o mago chamado Agahnim apareceu e interrompeu estes desastres. Por conta de seus feitos, o rei fez dele um conselheiro chefe e sacerdote; dotando-o de grande influência. No entanto, ele não tinha boas intenções, e usou seu cargo e seu poder para depor o rei.

Agahnim fez uma lavagem cerebral em todos os soldados e além disso, ele ainda fez com que as sete donzelas, descendentes dos Sete Sábios, fossem mandados para o Dark World. Ao fazer isso, ele acabou quebrando o selo de Ganon, pra que ele pudesse governar não apenas o mundo das trevas… Mas também o mundo da luz em que Hyrule se encontrava. A última vítima de Agahnim foi a Princesa Zelda, que foi aprisionada em uma cela no calabouço do Castelo de Hyrule.

Então em uma medida desesperada, Zelda usa sua telepatia, e comunica com Link para que ele os salvasse. Link acordou e encontrou seu tio saindo de casa com uma espada e um escudo. O alerta era claro: lá fora é muito perigoso. Apesar dos avisos, Link seguiu a voz de Zelda até as masmorras do Castelo.

Lá ele encontra seu tio, que estava morrendo. Antes de morrer, seu tio disse que ele era o herdeiro dos Cavaleiros de Hyrule. Link decidiu usar a espada e o escudo de seu tio para seguir seu caminho. E ele foi, invadiu o castelo e salvou Zelda do calabouço.

Feito isso, ele deixou Zelda sobre os cuidados de um Sacerdote no Santuário. Foi lá que este Sacerdote disse para Link procurar por Sahasrahla, o ancião da vila Kakariko. Ao encontrar o ancião, Link descobre que para provar que é digno de se tornar um herói, ele precisa viajar para encontrar os três Pingentes da Virtude. O Pingente de Coragem, Sabedoria e Poder. Com eles, Link poderia encontrar e ser capaz de empunhar a Master Sword, que estava escondida na Floresta Proibida.

Reunindo os pingentes no Palácio Oriental, no Palácio do Deserto e na Torre de Hera, Link conseguiu obter a Master Sword. Depois de recuperar a espada sagrada, Link novamente vai ao Castelo de Hyrule e confronta Agahnim para salvar Zelda antes que ele mandasse a princesa para o Mundo Sombrio. Mas não teve jeito, o mago mandou a princesa para o mundo de Ganon na frente dos olhos de Link.

Link acabou derrotando Agahnim no Castelo, mas o mago usou o resto de sua magia para aprisionar Link no Mundo Sombrio também. O Dark World é uma versão distorcida do Reino Sagrado, criado à imagem de Hyrule e transformado em um lugar de escuridão quando Ganon tocou a Triforce, que concedeu os desejos malignos em seu coração.

Nesta dimensão, tudo era transformado em um reflexo de seu verdadeiro eu. Aqueles com corações cheios de ganância se tornaram monstros; assim como aconteceu com outros que procuraram o Triforce, que não conseguiram escapar do Mundo das Trevas e acabaram virando escravos do exército de Ganon. Mas Link ao entrar no Mundo das Trevas, ganha a forma de um coelho rosa. 

E a fim de voltar à sua forma normal para continuar sua busca, Link deve adquirir a Pérola da Lua da Torre de Hera. Ele finalmente consegue a pérola na torre, e a partir deste momento, Link pode utilizar o Espelho Mágico para viajar entre os mundos da sombra e da luz. Ele aproveitou isso para, em uma longa jornada, conseguir resgatar as donzelas descendentes dos Sete Sábios e a princesa Zelda.

Assim, Link aprendeu que Agahnim nada mais era do que um peão do Ganon. Então finalmente  ele confronta Agahnim mais uma vez na Torre de Ganon e consegue derrotar o mago. Quando isso acontece Ganon se revela possuindo o corpo de Agahnim e sai de seu corpo para enfrentar link.

O Herói então é levado para o lugar da batalha: a Pirâmide do Poder, no centro do Mundo Sombrio. Link e Ganon duelam e com o poder da Master Sword e da Flecha de Prata, Link derrota o Rei Mal.  Uma escada se abre, e a Triforce, a relíquia de ouro onipotente que concede o desejo de quem a toca, aparece diante de Link. Com um coração puro, ele deseja que todo o mal de Ganon seja desfeito.

Depois que a paz é restaurada em Hyrule, Link retorna a Master Sword ao Pedestal of Time, aparentemente descansando para sempre. Todos estavam bem. O rei e até mesmo o tio de Link. E a Triforce foi confiada à família real de Hyrule.

Estes foram os acontecimentos de The Legend of Zelda: A Link to the past.

Se você quer saber a história do próximo game, que tem o mesmo link como protagonista: The Legend of Zelda: Link’s Awakening, é só ficar ligado aqui no portal Project N e logo tem um novo episódio da timeline completa de The Legend of Zelda.


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]