A ascensão da IA tem sido proeminente inclusive na indústria de jogos e no desenvolvimento de projetos, mas o criador de Mario e Zelda, Shigeru Miyamoto, não parece muito interessado na tecnologia no momento.
O New York Times transmitiu alguns comentários de Miyamoto, que esteve presente em um evento de mídia no próximo Museu Nintendo no Japão. Ele abrirá oficialmente suas portas em Quioto no dia 2 de Outubro.
No que diz respeito aos comentários sobre IA, Miyamoto estava discutindo a abordagem geral da Nintendo e procurando descobrir o que torna a empresa especial. Embora cada vez mais empresas estejam migrando para essa tecnologia, “a Nintendo prefere seguir uma direção diferente”.
As palavras completas de Miyamoto sobre o tema são as seguintes:
Pode parecer que estamos apenas indo na direção oposta (ao uso de IA) por pirraça ou por sempre irmos na direção oposta, mas na verdade estamos tentando descobrir o que torna a Nintendo especial. Fala-se muito sobre IA, por exemplo. Quando isso acontece, todos começam a seguir na mesma direção, mas é aí que a Nintendo prefere ir numa direção diferente.
Esta não é a primeira vez que a Nintendo comenta sobre IA. Durante o último inverno (2023), o presidente Shuntaro Furukawa observou que “pode ser usado de forma criativa, mas reconhecemos que também pode levantar questões com direitos de propriedade intelectual”.
Mas e você, qual a sua opinião sobre o uso de IA no desenvolvimento de novos produtos? Conta pra gente aqui nos comentários!
Deixar uma resposta