A última grande compra de empresas da indústria gamer, da Activision Blizzard pela Microsoft, balançou todo o setor e muitos esperavam uma movimentação da principal concorrente da dona do Xbox, Sony que comanda o PlayStation. Hoje, dia 31 de janeiro, a empresa confirmou a compra da desenvolvedora Bungie, responsável por Destiny, por US$3,6 bilhões.
Assim que o acordo for finalizado, a Bungie será “uma subsidiária independente”, administrada por um conselho de administração composto pelo atual CEO e presidente Pete Parsons e o restante da atual equipe de gerenciamento do estúdio. A Sony ainda confirma que a Bungie, que atualmente trabalha em expansão e manutenção de Destiny 2 e também em uma nova IP, continua sendo um estúdio multiplataforma, com a opção de “autopublicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar”.
“Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation. […] Este é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance do PlayStation para um público muito mais amplo. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nosso comunidade é fundamental para o DNA do PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelo jogador e construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais.”
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.
Deixar uma resposta