Sucessor de Stardew Valley, Haunted Chocolatier, terá batalhas contra chefes

Sucessor de Stardew Valley, Haunted Chocolatier, terá batalhas contra chefes

A notícia deve empolgar principalmente os fazendeiros e fazendeiras que adoravam o dia de chuva para não se preocupar com a plantação e passar o dia nas minas, farmando recursos e duelando conta monstros.

O “exército de um homem só” responsável pelo desenvolvimento de Stardew Valley, Eric Barone, em uma entrevista ao vivo com a Reason Studios, mostrou algumas das músicas do próximo jogo.

Entre elas uma faixa com melodias vibrantes chamada de “beeboss”.

Sucessor de Stardew Valley, Haunted Chocolatier, terá batalhas contra chefes

“Nem tudo em Haunted Chocolatier é essa música de salsa otimista. Na verdade, isso é estranho”, disse Barone, oferecendo-se para tocar outra peça chamada Pristine Snow, que é mais alinhada com as faixas ambientais de Stardew com seu piano suave e melodia sombria de oboé.

“A maioria das músicas do jogo provavelmente soará assim”, disse ele. “Uma espécie de sensação misteriosa, sombria e nevada. Isso deve soar como uma noite misteriosa na neve.”

Barone também descreveu a música de Haunted Chocolatier como “mais sombria” do que Stardew, usando mais sintetizadores desta vez.

Esta é a primeira vez que a música do novo jogo foi ouvida, oferecendo mais dicas sobre como será a jogabilidade além do que Barone já afirmou.

Barone se mostrou não estar preocupado em seguir o sucesso de Stardew, no entanto, quando perguntado na transmissão ao vivo do Reason sobre a “queda do segundo ano”, Barone respondeu:

“Posso me relacionar até certo ponto com o trabalho no Haunted Chocolatier, que é um jogo que está muito na sombra de Stardew Valley neste momento e será comparado a ele”.

“Eu não posso deixar de pensar em Stardew Valley quando estou fazendo este jogo. Ele se manifestará de maneiras como ‘Oh, eu não posso fazer isso. É muito parecido com Stardew Valley.’ Mas muitas das coisas em Stardew Valley são do jeito que são porque faz sentido. Seria tolice fazer de outra maneira.”

“Ultimamente eu tenho meio que tipo ‘quer saber, dane-se'”, continuou ele. “Se isso significa que muitas coisas em Stardew Valley foram perfeitas e não precisam ser alteradas, então vou fazer da mesma maneira e não me preocupar com isso. Se as pessoas dizem que é recortar e colar Stardew Valley, bem que seja. O que você esperava? Você esperava que eu fizesse um jogo de esportes ou um jogo de corrida? Isso é exatamente o que eu faço.”

Devemos concordar que Stardew Valley se tornou um sucesso entre jogadores de diferentes plataformas e por essa razão, a expectativa dos fãs da franquia vão lá nas alturas.

Nos conte aqui nos comentários se você acredita que Barone repetirá o feito de Stardew com seu novo jogo e confira a transmissão ao vivo completa abaixo.

Gamer desde o Atari que ganhou dos pais em 89. Modesto colecionador de consoles, motociclista e gateiro. Acredita que os jogos podem criar grandes amizades, somar ensinamentos e despertar nossa capacidade de sermos uma versão melhorada de nós mesmos a cada dia.