Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Super Bomberman R Online - Game clássico está de volta em versão battle royale gratuito

Super Bomberman R Online – Game clássico está de volta em versão battle royale gratuito

Desenvolvido e publicado pela Konami, o novo Bomberman vem para dar nova vida ao game que se iniciou lá no nintendinho ao introduzi-lo no gênero battle royale com 64 jogadores online. O game consiste nos jogadores distribuídos em várias salas simultâneas com blocos que serão destruídos para obter os power ups do game. Depois de alguns segundos na primeira sala o game libera os jogadores para se moverem para outras salas para que você possa explodir todos os adversários da partida, sala após sala e se tornar o Bomber One.

Super Bomberman R Online - Game clássico está de volta em versão battle royale gratuito

A fórmula clássica dos jogos Bomberman é mantida e bem executada online, os jogadores de outros Bomberman mais antigos se sentirão em casa com a movimentação dos personagens e as melhores estratégias para cercar seus inimigos com bombas para obter a vitória. Porém o diferencial aqui vai para o personagem que você escolhe. Dependendo do Bomberman selecionado (branco, vermelho, verde etc) ele poderá usar certos tipos de power ups e poderá aumentar o poder de sua bomba, número de bombas e velocidade até uma quantidade específica. O bomber vermelho por exemplo já começa com sua bomba destruindo um espaço de 4 blocos de distância mas ele só pode chegar até o nível 2 de velocidade correndo. isso significa que por mais que você pegue vários power ups de velocidade ele continuará andando bem devagar comparado a outros personagens.

Isso faz com que os jogadores se perguntem se o nível de balanceamento dos personagens está realmente adequado, principalmente quando costumamos ver os mesmos personagens nas salas finais e ganhando as partidas. Outro ponto que incomoda são os personagens especiais, estes possuem habilidades únicas como um chicote para puxar outros jogadores ou mesmo de ficar invisível por alguns segundos para despistar os outros jogadores. Só que para ter acesso a estes personagens o jogador precisa comprar o Premium Pack no valor de R$ 49,90. Para muitos jogadores esse sistema se parece muito com “pay to win”(ou pague para vencer) já que quando um jogador com um destes personagens usa sua habilidade especial de forma bem sucedida para desviar ou eliminar um oponente fica a sensação que somente quem compra os personagens que tem mais chance de vencer.

A participação de outros grandes nomes do mundo dos games é um dos pontos altos. Temos Simon Belmont e Alucard do Castlevania, Naked Snake e Raiden do Metal Gear Solid, além do personagem do Fall Guys entre vários outros. Por ter um sistema de temporadas é esperado que esses crossovers entre diferentes franquias cresça e apareçam mais personagens únicos em temporadas futuras.

Super Bomberman R Online - Game clássico está de volta em versão battle royale gratuito

Como outros jogos do gênero Super Bomberman R Online conta com um passe de batalha gratuito e outro pago onde o jogador pode obter várias skins, danças, músicas e falas pré-definidas. Isso dá uma empolgação muito bacana para o jogador não querer parar de jogar para alcançar sempre mais recompensas.

Conclusão

Apesar de alguns pontos negativos o jogo segue com a jogabilidade e itens clássicos, os lags costumam ser muito poucos e não chegam a incomodar. Os crossovers com outras franquias famosas deixam um sorriso no rosto e a customização do seu personagem Bomberman com roupas e outras recompensas obtidas no passe de batalha deixam esse jogo bem divertido e emocionante de se jogar para todas as idades. O sistema de temporadas promete bastante conteúdo novo pelos próximos meses.

Super Bomberman R Online
8.5 / 10 Nota Final
Prós
- Gratuito
- Jogabilidade clássica
- Vários personagens
- Português
Contras
- pacote de personagens pago
- desbalanceamento em alguns personagens
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]