O último trailer de Pokémon Legends: Arceus e a apresentação do seu gameplay, ambas dadas no último Pokémon Presents foram bombásticos! Muitas informações novas, Pokémon novos e imagens divulgadas pela Game Freak.
Mas agora nós vamos mostrar cenas e informações que estavam bem escondidinhas e teorizar um pouco sobre as possibilidades de gameplay, progresso e história, incluindo uma teoria bombástica sobre o plot central de Pokémon Legends: Arceus. Confiram também essa análise da geografia da região e venham conosco nessa aventura!
1 – Época em que Pokémon e humanos viviam separados
Já no início do trailer vemos a mensagem que diz que o jogo se passa na época em que Pokémon e humanos estavam separados.
Geralmente os jogos sempre começam com o professor te dizendo que eles vivem juntos, então, provavelmente a sua missão no jogo deve ser de alguma forma mostrar que ambos podem viver em conjunto. Isso é reforçado pelo fato de na cidade não vermos Pokémon e pela fala de um NPC dizendo que “Pokémons são seres terríveis”:
2- O mapa demonstra um “Great Plateou“
Foi divulgada uma arte do mapa completo do jogo e se vocês repararem, a área de transição com o vilarejo Jubilife é pequena e isolada por água. Provavelmente ela vai funcionar como o “Great Plateou” em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, uma área de tutorial até você conseguir as montarias e daí por diante, explorar onde quiser.
3- O jogo se passa na timeline de Sword Shield
Temos um Galarian Weezing representado no mundo de Pokémon Legends: Arceus. E isso explica as formas regionais de Pokémon em Legend: Arceus que não tinham formas regionais em Sinnoh, pois Pokémon Diamond & Pearl está na timeline original, e Legend: Arceus na informalmente chamada, timeline alternativa/timeline dos fenômenos (mega-evolução, Dynamax, Z-Moves, etc).
4- Ancestrais no jogo podem indicar futuro plot twist
Foi revelado que alguns personagens em Legends: Arceus são ancestrais dos de Sinnoh, incluindo Kamado e o professor de Sinnoh Rowan. Isso com certeza inclui a capitã Cyllene e o vilão de Diamond & Pearl Cyrus. Um detalhe é que você será parte de uma organização que possui vários setores entre medicina e exploração(que é onde o protagonista vai entrar), e o nome dessa organização?
Team Galaxy ….. e Cyrus era o líder da….? Team Galactic. Será que essa organização vai sofrer um golpe liderado por Cyllene?
5- Informações de ataques atualizados em tempo real
O gráfico de turnos é atualizado em tempo real conforme o Style que você seleciona, permitindo jogadas mais seguras. Durante a explicação, foi mostrado um combo de 2 ataques em seguida usando o Agile Style, um de Status “Calm Mind” e depois um Aura Sphere. O Agile Style busca atacar primeiro, em troca de perda de força, mas, e em um ataque de status? Será que aumenta menos a força?
6- “Missões de Pokémon” revela informações interessantes
Nós vimos que existe uma página na Pokédex voltados à desafios para cada Pokémon, como “quantos você capturou”, “quantos derrotou com um ataque super efetivo” etc. Porém, uma das conquistas do Shinx é “número de formas que você registrou” ~a penúltima~ e ela indica duas formas. Seria isso macho e fêmea? Shiny? Ou o Shinx terá uma outra forma nesse jogo ainda não revelada? Não é evolução, pois essa é a conquista de baixo.
7- Pokédex diferente
Shinx é o Pokémon némore 17 na Pokédex de Sinnoh, mas em Legends: Arceus, ele é o número 15. E o próprio Stantler, que ganhou uma evolução aqui, não está na Pokédex original, podendo ser somente pego pelo Pokéradar. Aliado ao fato de que é uma outra timeline, se você achou que já saberia quais Pokémon poderia encontrar em Legend: Arceus por conhecer Diamond & Pearl, melhor pensar diferente, a Pokédex não é a mesma.
8- Músicas com influência antiga
Durante a demonstração de batalha, podemos ouvir o tema clássico de batalha do jogo. Ouçam. Principalmente em 23:14, entram instrumentos de percussão que reforçam a ambientação “Japão antiga”. Isso já podia ser notado na música do trailer, mas pelo jeito ela vai permear toda a trilha sonora do jogo.
9- Pokémon enfurecidos ao longo do jogo
Uma das cenas mais chocantes foi quando vimos que certos Pokémon ficarão furiosos, por influência de um raio (e vamos falar disso já, já), o curioso é que entre os mostrados:
- Ursaring está no level 41
- Gyarados no level 60
- Luxray no level 55
Isso indica que esses ataques serão feitos ao longo da campanha, não será um evento momentâneo.
10- Acampamento?
Neste EXATO momento do trailer, vemos o treinador com 6 Pokémon, meio que ajoelhado, seria isso algum tipo de mecânica de acampamento? Pois presume-se pelo número de 6 que seja a party do jogador.
11 – Volta de HMs?
Pouco depois, vemos um Lucario chutando uma árvore. Isso indica que existirá interatividade entre seus Pokémon e o mundo do jogo. Talvez meio que a volta dos HMs, uma vez que o jogo agora tem sistema de crafting, talvez você consiga itens com as habilidades dos Pokémon, e isso seria muito interessante.
12- A origem da ameaça
Na cena onde o “raio da fúria” (carinhosamente apelidado de raio da calamidade) cai, podemos ver antes uma espécie de ruptura dimensional. O raio torna os Pokémon violentos. Bom, eis uma teoria, Giratina é um Pokémon capaz de atravessar dimensões, e ele foi banido por Arceus por seu comportamento violento. Seria “Legend: Arceus” a história de como Arceus baniu Giratina para o Distortion World, sendo ele o causador desse raio enfurecedor?
Indo um pouco além, muitos acreditam que, assim como XY é baseado na mitologia nórdica, Sinnoh é baseada no criacionismo – Arceus é o Pokémon criador do universo. Na história criacionista bíblica, Lúcifer é banido e ele é o responsável por trazer separação e discórdia na humanidade.
Será que conforme o jogador/o protagonista progride e mostra avanço no laço entre Pokémon e humanos, Giratina começa a lançar os raios de discórdia lá da sua dimensão, para que humanos e Pokémon continuem separados? Toda vez que alguém tentou fazer essa aproximação, ele ia lá e atrapalhava, mas ele começa a exagerar, Arceus nota isso e BAN nele.
Se for isso mesmo, qual a sua opinião? Comenta aqui.
Deixar uma resposta