Veja como corrigir problemas de conexão do Switch em Splatoon 3

Veja como corrigir problemas de conexão do Switch em Splatoon 3

Não recomendamos a correção de rede da Nintendo

Parece que muitas pessoas estão tendo problemas de conexão com o Splatoon 3 desde o seu lançamento na semana passada, e isso fez com que muitos procurassem na internet por qualquer tipo de dicas ou truques para ajudá-los a manter uma melhor conexão com a internet. E isso trouxe à tona uma página de suporte no site oficial da Nintendo que já existe há algum tempo, mas está sob crescente escrutínio à medida que os jogadores tentam corrigir seus problemas de conexão Splatoon 3.

No guia vinculado acima, a Nintendo aconselha sobre como encaminhar portas de rede para um Nintendo Switch. Já está confuso? Não se preocupe, nós vamos explicar (porque nós definitivamente sabíamos de tudo isso antes de escrever este artigo).

Normalmente, os roteadores têm apenas um pequeno número de portas específicas abertas por padrão, o que nos permite fazer coisas como enviar e-mails, acessar sites, jogar online e todas as outras coisas que você pode querer que um roteador faça, com portas específicas usadas para funções diferentes, tudo para manter as coisas organizadas e, o mais importante, seguras.

Existem, de fato, mais de 65.000 portas disponíveis para uso da Internet, muitas delas regidas pela Internet Assigned Numbers Authority, que designa quais números são reservados para quais serviços específicos.

Normalmente, você pode precisar abrir alguns específicos se estiver tendo problemas para jogar um jogo online ou acessar um serviço específico. O guia da Nintendo, no entanto, menciona a abertura das portas “1 a 65535”, o que significa essencialmente que você precisa abrir todas as portas UDP do seu roteador, o que é essencialmente como desbloquear a porta da frente.

Fazer isso permitiria que o tráfego de todas as portas fluísse através do roteador para o console do Switch, deixando-o (e, por extensão, sua rede doméstica) aberto a possíveis vulnerabilidades, atuais e futuras, ainda a serem descobertas.

@TarZangief viu as instruções sobre como configurar o encaminhamento de porta de um PC, telefone ou tablet e as compartilhou no Twitter depois de procurar soluções:

Em um PC ou dispositivo inteligente

1) Acesse as configurações do seu roteador.
2) Localize as configurações de encaminhamento de porta. Embora a localização varie de roteador para roteador, ela normalmente estará localizada em uma área intitulada firewall, servidor virtual, segurança ou aplicativos e jogos.
3) Quando solicitado por um nome de aplicativo, você pode digitar qualquer palavra (Nintendo Switch, etc.)
4) Dentro do intervalo de portas, digite a porta inicial e a porta final para encaminhar. 
Para o console Nintendo Switch, esta é a porta 1 a 65535.
5) Defina o protocolo como UDP.
6) Digite o endereço IP que você atribuiu ao console.
7) Marque Ativar ou Aplicar para ativar esta regra.
8) Salve as alterações no roteador.

Este não é um conselho novo da Nintendo, no entanto. Já no Wii, os leitores de alguns fóruns na internet têm discutido as instruções da Nintendo sobre como fazer o port forward, e elas têm sido praticamente as mesmas desde pelo menos 2012.

Naturalmente, a Nintendo também incluiu um aviso de “não nos culpe” na parte superior do guia:

Embora a Nintendo forneça essas informações para uso de nossos consumidores, cabe a cada consumidor determinar quais necessidades de segurança eles têm para suas próprias redes e decidir a melhor forma de configurar suas configurações de rede para atender a essas necessidades.

Essa abordagem de encaminhamento de porta é potencialmente perigosa e, no mínimo, uma preocupação de segurança e não algo que faríamos nós mesmos. A Nintendo é frequentemente criticada por seus serviços online, e isso serve como outro exemplo de por que ela tem a reputação de estar atrás de outras plataformas.

Por exemplo, a Microsoft tem instruções sobre como fazer isso para o Xbox One. No entanto, a empresa lista apenas as portas que precisam ser abertas para o console, em vez de destacar todas as existentes. Para o PlayStation 5, a Sony recomenda abrir algumas portas ao encontrar o código de erro do PS5 NW-102417-5, e há instruções semelhantes para o Vita (RIP, Vita significa vida e tudo isso). Mas todos eles especificam as portas que você deve tentar abrir em vez de todas elas.

Logo após o lançamento de Splatoon 3, a Nintendo confirmou que estava trabalhando em um patch que, esperançosamente, corrigirá problemas de conectividade junto com alguns outros problemas.

Você tinha conhecimento dessas instruções? Também está lutando para ficar online em Splatoon 3

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!
Coroa Coroa