Design inicial de Donkey Kong de Miyamoto revela a origem com Popeye

Design inicial de Donkey Kong de Miyamoto revela a origem com Popeye

Talvez você já saiba, mas Donkey Kong originalmente começou como um projeto chamado Popeye the Sailor Man, apresentando o proprio Popeye ao lado de Olívia Palito e o antagonista Brutus. Segundo a lenda, a Nintendo falhou em garantir a licença para o projeto Popeye, e então Donkey Kong nasceu.

Para dar uma olhada em como o jogo estava se moldando com os personagens originais, um documento de design do próprio Shigeru Miyamoto foi destacado por Mike Mika do Digital Eclipse no Twitter, tendo sido descoberto e compartilhado por @forestillusion algum tempo atrás em 2021.

Perdemos não ter visto na época, mas é uma coisa fascinante para os fãs da Nintendo de se conferir, dê em uma olhada.

Você pode definitivamente ver como este documento de design eventualmente evoluiu para o produto final, certo? Na verdade, o layout do nível à direita parece bem finalizado em termos de conceito geral (embora sem as bombas e dinamite).

Sprites para Popeye, Olive Oyl e Bluto podem ser vistos no canto superior esquerdo. Para encerrar, a assinatura de Miyamoto é exibida com destaque no canto superior direito. Incrível não é? Poder conferir a origem de um dos jogos mais cativantes da Nintendo é realmente incrível!

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e narrativa/ação.