Por mais louco que isso possa aparentar ser, é verdade meus(minhas) amigos(as). Em Warwickshire, na Inglaterra, um rapaz chamado Anthony Bray, 48 anos, andava pela cidade carregando em suas mãos uma réplica da Master Sword, da franquia The Legend of Zelda, de aproximadamente 15 cm, totalmente visível a todos ao redor.
O caso ocorreu no dia 8 de junho e após ser descoberto por imagens de câmeras de segurança, Bray foi abordado policiais e posteriormente conduzido a delegacia. É importante ressaltar que na Inglaterra, é crime transportar objetos pontiagudos pela rua e mesmo que o objeto estivesse com a bainha, poderia facilmente ser retirado e ocasionar uma situação de perigo.
Temos tolerância zero para artigos com lâminas em público, e Bray caiu em desacordo com isso. É possível encontrar fidget toys que não sejam lâminas de seis polegadas. É possível não andar pela rua segurando-os na sua frente. Com um pouco mais de autoconsciência, Bray poderia ter evitado contato conosco completamente.”
sargento Spellman da Unidade de Investigações de Patrulha
Fidget Toy, ao qual o sargento se refere, são aqueles brinquedos antistress e justificativa utilizada por Bray para carregar o objeto pela rua. Obviamente, a defesa não foi aceita e ele foi condenado a 4 meses de prisão, sendo também multado em 154 libras.
Deixar uma resposta