Live a Live passa das 500 mil cópias vendidas

Live a Live passa das 500 mil cópias vendidas

Em celebração aos vinte e oito anos do lançamento do jogo original de Live a Live, a Square Enix divulgou através de uma live, que o remake HD 2D da série bateu as 500 mil unidades vendidas pelo globo, um fato impressionante.

No entanto, se você faz parte do grupo de jogadores que ainda não o conhece, eu explico. Live a Live é um RPG de exploração e batalha por turnos lançado originalmente em 02 de setembro de 1994 para Super Famicom, a versão japonesa e original do nosso queridinho Super Nintendo. O jogo é ambientado em 7 localidades diferentes, acessadas ao longo de passagens temporais distintas (com possibilidade de desbloquearmos mais alguns locais), onde o único elo em comum entre as narrativas é o vilão, Odin. Sua versão original, lançada 28 anos atrás somente no Japão, ficou na casa das 270 mil cópias vendidas.

Essa foi a estreia de Takashi Tokita (“Chrono Trigger“) na direção de um jogo. Tokita queria contar diversas histórias no mesmo game, se inspirando em coisas diferentes para cada parte. A trilha sonora é de Yoko Shimomura (“Legend of Mana“).

Lembrando que também existe uma edição para colecionador do jogo, disponível somente no Japão. Mas me diz uma coisa: Você já jogou ou pretende jogar esse jogo? Me conta aí nos comentários!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.