Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo alcançou quase 1 milhão de visualizações a mais que Xbox na E3 2021

Nintendo alcançou quase 1 milhão de visualizações a mais que Xbox na E3 2021

Após a inexistente E3 2020 e a tão comentada E3 2019, que ficou marcada pelo vazamento de dados de jornalistas e influenciadores, a E3 2021 certamente ficará marcada por se tornar um ringue de titãs do desenvolvimento de games, que digladiaram por sua atenção.

A “batalha” travada entre a Nintendo e a Microsoft já se mostrava a “luta da noite” antes mesmo de começar. As duas maiores investidoras da E3 fizeram grandes anúncios, porém outros um tanto quanto questionáveis.

Como gosto não se discute e cada fã deverá puxar a sardinha para o seu lado, a melhor forma de analisar o desempenho das empresas é através dos números. E se o assunto são números não há o que se questionar, a Nintendo deu um banho em número de visualizações comparado aos números alcançados pelas demais desenvolvedoras.

A Stream Hatchet, empresa responsável por análise de dados para jogos, esports, influenciadores e transmissões, divulgou em sua página oficial no Twitter @StreamHatchet os seguintes dados:

Nintendo alcançou quase 1 milhão de visualizações a mais que Xbox na E3 2021

Alcançando 3.1 milhões de visualizações a Big N foi a grande campeã na guerra por audiência, vencendo as concorrentes Xbox – 2.3M, Ubisoft – 1.4M, Square Enix – 1.3M e Devolver – 1.1M, que completam as 5 desenvolvedoras com maior número de expectadores na E3 2021.

Sam Oliveira
Gamer desde o Atari que ganhou dos pais em 89. Modesto colecionador de consoles, motociclista e gateiro. Acredita que os jogos podem criar grandes amizades, somar ensinamentos e despertar nossa capacidade de sermos uma versão melhorada de nós mesmos a cada dia.