popSlinger

PopSlinger – Um jogo que segue seu Ritmo

Quantas vezes nos deparamos com aqueles jogos chatos, que tem aquela música chata, onde preferimos jogar no mudo com um rádio ligado ao lado? PopSlinger produzido pela Funky Can Creative nos traz uma sensação totalmente diferente dessa e, para completar, nos apresenta um carisma que nos faz querer curtir cada swing produzido pelo jogo.

Ritmo e História

Somos apresentados a uma história simpática de poderes e parceira, onde nossa protagonista, Ria, tenta ajudar o seu mundo de algumas gosmas estranhas e seus chefes com a ajuda de sua tutora Gin.

Além de ser uma história simples, as conversas e diálogos nos jogos tendem a não ser chatos e prolongados demais. O mais legal do jogo é a forma que definimos o ritmo sonoro conforme fazemos combos eliminando as gosminhas estranhas, mas também não tendo essa obrigatoriedade para progredir nos cenários.

Beleza e Jogabilidade

O que percebemos desde o começo do jogo é como o seu design é bonito, e sua apresentação, e detalhes nostálgicos nos fazem aproveitar cada momento desse jogo. Porém, o que temos de jogabilidade, as vezes cai na frustração, pois para conseguir ir mudando o ritmo temos um hit box curto e uma janela fechada, que nos faz perder muitas vezes até pegar a mecânica total do jogo.

Progresso e Arsenal

Como todo jogo de respeito nesse estilo, não podemos deixar de esquecer a pontuação e as armas disponíveis no jogo. Então, para isso, PopSlinger nos faz querer derrotar os vilões para desbloquear o nosso arsenal e repetir as fases anteriores só para conseguir bater nosso recorde.

E vale a pena?

Responder essa pergunta é bem simples. Vale muito a pena ter ele no switch, seja para jogar solo, ou aquela noite de amigos e ainda mais com o preço disponível hoje na eshop por R$ 76,45 (valor na data 31/03/22). Mesmo tendo alguns pontos frustrantes, é um jogo muito carismático que trará grande felicidades para quem se dispor a dar essa chance a ele.

[rwp_box id=”0″]

[Nota do Editor: PopSlinger foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Funky Can Creative para avaliação.]

Autor novato na Project N. Formado em Sistema de Informação e interesse extremo em comunicação e marketing digital. Jogador de Nintendo desde que me lembro. E por fim vamos descobrir mais sobre esse mundo Nintendo juntos.