Com toda a movimentação de aquisições movidas na indústria dos videogames, uma grande interrogação se formou quanto a Nintendo e a aquisição de novos estúdios para integrar seu time first-party e enfim tivemos uma fala oficial da empresa.
Após liberar o último relatório fiscal da empresa, em uma sessão de perguntas e respostas, o atual presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa abordou o tema.
Nossa marca foi construída sobre produtos elaborados com dedicação por nossos funcionários, e ter um grande número de pessoas que não possuem o DNA da Nintendo em nosso grupo não seria uma vantagem para a empresa”
O novo comentário de Furukawa, vem de encontro com o que o mesmo já havia dito em novembro de 2021, onde o mesmo disse que a Big N estava com seu foco no crescimento orgânico para que os estúdios tenham “a cultura criativa da Nintendo” mas que os mesmos não descartavam a possibilidade da compra de estúdios.
Após uma série de aquisições bilionárias na indústria dos videogames em janeiro, a empresa Drake Star Partners, disse que esse mercado moverá o equivalente a U$150 bilhões, mas o analista da Katan Games, Dr. Serkan Toto, não acredita que a Nintendo terá um papel de verdadeira importância em tal movimentação.
Eu realmente tenho dificuldade em imaginar qual dos grandes eles poderiam estar interessados em comprar. A Nintendo sempre será Nintendo. A empresa sempre confiou em jogos first-party e não vejo nenhuma razão para eles mudarem.
Apesar de tais afirmações, o que tudo indica é que a Big N está acelerando tal crescimento, visto que em 2021, a Nintendo fez sua primeira aquisição após mais de uma década onde comprou a Next Level, responsável pelo desenvolvimento de Luigi’s Mansion 3 e apesar da mesma buscar o crescimento orgânico, foi revelado que o grande sucesso do Nintendo Switch permitiu uma expansão de U$880 milhões voltada para o desenvolvimento de jogos.
Vale lembrar que Furukawa durante o briefing, afirmou que gastaria até ¥ 100 bilhões de ienes (US$ 880 milhões), para aumentar a capacidade de desenvolvimento de jogos e até ¥ 50 bilhões de ienes (US$ 440 milhões) aumentando os ativos de software de entretenimento que não se relacionam a jogos, o que pode incluir coisas como filmes.
Aproximadamente um mês após tal fala, a mesma investiu no crescimento de dois escritórios em Kyoto, com a suposta ideia de aumentar sua capacidade de desenvolvimento de games ao invés de terceirizar o mesmo.
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