2021 foi um bom ano para a indústria de videogame, mas mesmo assim todos enfrentaram dificuldades devido a problemas de disponibilidade e distribuição de semicondutores, bem como problemas de logísticas que impactaram a ofeta e demanda de diversos consoles em todo o mundo, incluindo o Nintendo Switch. E 2022 pode continuar a trazer problemas de fornecimento, segundo o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.
O presidente da companhia japonesa confirmou o bom ano do Nintendo Switch, principalmente com a ajuda do lançamento do novo modelo Switch OLED, mas também apontou os problemnas enfrentados durante a Black Friday, por exemplo, no qual a Nintendo precisou utilizar de transporte aéreo e ferroviário na Europa de modo emergencial para atender a demanda.
Furukawa acrescentou que depois da Black Friday, a Nintendo realmente não tinha oferta de Switches suficiente para a demanda. No que diz respeito a 2022, ele disse que “vai depender da demanda, mas como eu temia, não seremos capazes de fazer a quantidade de unidades que desejávamos”. No início de novembro, a Nintendo reduziu suas previsões de vendas para Switch devido a problemas de abastecimento. A empresa tinha como meta original 25,5 milhões de unidades, mas diminuiu esse número para 24 milhões no ano fiscal encerrado em março.
Deixar uma resposta