A Ubisoft anunciou ontem, dia 8 de Junho, Prince of Persia: The Lost Crown, um jogo de ação e aventura em estilo plataforma ambientado em um mitológico mundo persa.
O game será lançado em 18 de janeiro de 2024 para Nintendo Switch e todas as demais plataformas. Os jogadores também poderão se inscrever no serviço por assinatura Ubisoft+, no PC e no Xbox, para ter acesso ao game, cujas primeiras imagens foram exibidas numa transmissão ao vivo do Summer Game Fest, evento de games realizado em Los Angeles/EUA.
Inspirado pelo subgênero Metroidvania, Prince of Persia: The Lost Crown permite que os jogadores explorem em seus próprios ritmos um mundo desenhado cuidadosamente.
Nesta aventura inédita, os jogadores assumirão o papel de Sargon, um jovem e talentoso guerreiro de um grupo de elite chamado Imortais.
Ao serem enviados para resgatar o Príncipe Ghassan, os Imortais irão explorar o Monte Qaf, um lugar maravilhoso em outros tempos, mas que agora é amaldiçoado e hostil. Sargon e seus irmãos de combate logo descobrirão que o tempo será um grande e traiçoeiro inimigo, e que o equilíbrio mundial precisará ser restaurado.
Da majestosa Cidadela do Conhecimento às paisagens coloridas da Floresta Hircânia, os gamers descobrirão uma grande variedade de ambientes inspirados na mitologia persa. Nessa aventura, Sargon irá adquirir poderes do tempo, desbloquear habilidades únicas e combiná-las em combate, conforme progride na história e se aprofunda no Monte Qaf, onde terá que resolver quebra-cabeças, encontrar segredos e completar emocionantes missões secundárias.
Além disso, o protagonista lutará contra inimigos míticos, chefes gigantescos e armadilhas cruéis. Aliando habilidades de combate e de plataforma, os jogadores derrotarão criaturas corrompidas pelo tempo, como Jahandar e o terrível Manticore, guardião da Cidadela. Os usuários ainda poderão expressar sua criatividade em um profundo e envolvente sistema de combate com combos devastadores.
Enquanto explorarmos esse lugar mítico, poderemos ficar totalmente imersos à narrativa graças a uma trilha sonora original criada por Mentrix. O compositor iraniano misturou instrumentos tradicionais e sons modernos para guiar os usuários de um ambiente para outro. Nessa missão, Mentrix está acompanhado pelo premiado compositor Gareth Coker, que traz seu toque pessoal para transmitir a escala épica das lutas contra os chefões.
Sendo desenvolvido por uma equipe de veteranos experientes da Ubisoft Montpellier, Prince of Persia: The Lost Crown leva frescor à lendária franquia, apresentando novos personagens, conhecimento, narrativa envolvente e uma emocionante mecânica de jogo.
Mais informações sobre o jogo serão reveladas durante a conferência Ubisoft Forward, em 12 de junho.
O que achou desse reboot? Foi pego de surpresa? Conta pra gente nos comentários!
Deixar uma resposta