Reino Unido aprova e Microsoft enfim compra a Activision Blizzard

O fim dessa novela, mas sem direito a reprise no sábado!

Microsoft Activision Blizzard King

Após uma longa temporada e diversos episódios publicados, essa novela chega ao seu fim com a aprovação do Reino Unido sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Está feito, Xbox acaba de ganhar uma leva de novas IPs e Call Of Duty no Switch começa a despontar no horizonte.

A CMA (Competition and Markets Authority), o órgão governamental do Reino Unido responsável por avaliar compras entre empresas afim de não permitir monopólios, havia a barrado em Abril desse ano a tentativa de compra da Activision pela Microsoft alegando competição injusta do ramo de Cloud Gaming caso a fusão dessas empresas seguisse adiante. Entretanto, para conseguir dar sequencia a negociação, os direitos de streaming dos jogos da Activision Blizzard estão agora em posse da Ubisoft.

O CEO da Activision, Bobby Kotick, se pronunciou dizendo:

Nós temos tudo que é necessário, tudo regulamentado e todas as aprovações consolidadas para concluir essa negociação e seguir adiante trazendo alegrias e conectando cada vez mais jogadores ao redor do mundo.

A venda deve pavimentar o caminho para que mais jogos da Activision Blizzard venham para o Nintendo Switch. Parte das condições dessa negociação propostas pela CMA fizeram com que a Activision registrasse um contrato garantindo disponibilidade e suporte de Call of Duty para o Nintendo Switch por um período de dez anos. Jogo esse cujo ultimo lançamento para Nintendo ocorreu no Wii U em 2012.

Com a aprovação da CMA, a compra foi enfim finalizada e essa novela teve seu final feliz.

Gostou que no fim deu certo? Call of Duty no Switch era um desejo seu? Qual outro jogo gostaria que viesse também? Conta pra gente nos comentários!

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.