Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor] Game Boy e Game Boy Color podem chegar ao Nintendo Switch Online

[Rumor] Game Boy e Game Boy Color podem chegar ao Nintendo Switch Online

Um rumor afirma que Game Boy e o Game Boy Color podem ser os próximos consoles que chegarão ao Nintendo Switch Online.

No início de 2019 o dataminer chamado de OatmealDome, descobriu que no código fonte existia referência a 4 emuladores: Kachikachi, Canoe, Hiyoko e Count. Kachikachi e Canoe se tratam dos emuladores utilizados nos consoles clássicos NES Mini e SNES Mini e que foram reaproveitados na utilização do serviço online do Switch.

Já Hiyoko e Count se referem a emuladores dos portáteis Game Boy e o Game Boy Color que possivelmente chegarão ao serviço em um futuro próximo. Além destes, outros consoles muito pedidos pelos fãs são o Nintendo 64 e o Gamecube e quando perguntado sobre o lançamento de novos hardwares clássicos sejam relançados , Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, disse que a empresa agora está focada na expansão do serviço online.

“Neste momento, não podemos fornecer novas informações sobre hardware clássico futuro, entre outros, mas estamos pensando em fornecer uma extensão do serviço online que atualmente fornece o software Famicom [NES], bem como outros métodos de fornecê-los.”, disse Furukawa.

Dando ainda mais força ao rumor, durante o último podcast ‘Nate the Hate‘, o insider NateDrake e o co-apresentador do programa MVG, falaram sobre os consoles chegaram ao serviço nas próximas semanas quando o mesmo completar 3 anos de seu lançamento. E também, segundo fontes do Nintendo Life, os títulos chegarão ao serviço em breve, mas nenhuma das fontes ou insiders acreditam na chegada do Game Boy Advanced já na próxima atualização.

Vale lembrar que a última adição de consoles ao serviço online ocorreu em setembro de 2019, um ano após o lançamento do serviço, e desde então só teve adição de jogos aos consoles já presentes.