Havia uma grande expectativa dos fãs com o lançamento no ano passado de Sonic Superstars, jogo que prometia relembrar o auge do famoso ouriço velocista dos games, mas que acabou sendo um pouco confuso, apesar da beleza gráfica, em confundir a continuidade das fases em muitos momentos e não ter dado muitos sinais de evolução na franquia (você pode conferir mais na nossa análise aqui).
A franquia conseguiu se reerguer, lançando recentemente o remake de Sonic x Shadow: Generations e criando inclusive até muita expectativa para o mais novo filme Sonic 3, voltando novamente a ter um destaque que de fato merece. Em recente entrevista para a Eurogamer, o presidente da Sega, Shuji Utsumi, falou sobre a situação atual do personagem e deu uma resposta forte sobre Superstars, afirmando que o game foi uma decepção para a produtora. Confira:
Essa é uma pergunta muito boa. Estávamos tentando fazer algo criativo com Sonic Frontiers. Com Sonic Superstars acabou sendo uma decepção, em termos de resultado comparado ao que entregamos. Desta vez temos Sonic X Shadow Generations e o próximo filme do Sonic, então estamos empurrando as coisas na direção transmídia – filmes e jogos trabalhando em harmonia para tornar as coisas maiores. Mas o cerne [da experiência] é o jogo. O jogo precisa ser muito bom ou então não há efeito transmídia.
O jogo Sonic X Shadow Generations é realmente muito bom, eu diria incrível, em termos de ação. Mas a partir do ano que vem, será o próximo nível, como você verá na TGA
Enquanto isso, Sonic x Shadow Generations vem acumulando excelentes números de vendas, ultrapassando a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas e conquistando boas avaliações tanto de público, quanto de critica (vem ler o que a gente achou do game)
Deixar uma resposta