Segundo Masahiro Sakurai Super Smash Bros. possui um futuro incerto

Super Smash Bros. Ultimate
Super Smash Bros. Ultimate

O futuro da franquia Super Smash Bros. é incerto, segundo o seu criador e diretor, Masahiro Sakurai. Em um novo vídeo em seu canal do YouTube, Sakurai revelou que não tem ideia de como seria um novo jogo da série após o sucesso de Super Smash Bros. Ultimate, lançado para o Nintendo Switch em 2018.

Sakurai disse que o título foi um projeto ambicioso, que reuniu todos os personagens e estágios dos títulos anteriores, além de novas adições. Ele contou que o game foi iniciado antes mesmo do Switch ser anunciado, a pedido do falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Sakurai explicou que o desenvolvimento do jogo foi facilitado pela arquitetura similar entre o Switch e o Wii U, mas que também exigiu muitas mudanças e ajustes para cada personagem e cenário. Ele afirmou que o objetivo da equipe era fazer uma obra que fosse emocionante para os veteranos, mas também convidativo para os novatos. Sakurai também comentou que chegou a cogitar a possibilidade de oferecer suporte a realidade virtual no título, mas que acabou descartando a ideia.

Super Smash Bros. Ultimate

Sakurai admitiu que Super Smash Bros. Ultimate foi um sucesso de público e crítica, mas que também criou um desafio para o futuro da franquia. Ele mencionou que Smash Bros. cresceu em uma proporção monstruosa, e que é difícil imaginar um aumento dessa magnitude acontecer novamente.

Ele disse que não pode garantir que haverá outro jogo da franquia, mas que também não descarta a possibilidade. Ele citou que precisa encontrar a ideia certa para motivar a equipe e os fãs. Sakurai disse que sempre esteve produzindo jogos que ele achava impossíveis, mas que agora ele pensa que será muito mais difícil seguir em frente.

Segundo Masahiro Sakurai Super Smash Bros. possui um futuro incerto
Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. é uma série de games de luta que reúne personagens de diversas franquias da Nintendo e de outras empresas, como Mario, Zelda, Pokémon, Sonic, Metal Gear, Final Fantasy e muitas outras. O primeiro jogo da série foi lançado para o Nintendo 64 em 1999, e desde então se tornou uma das mais populares e rentáveis da empresa. Super Smash Bros. Ultimate é o quinto jogo da série, e conta com mais de 80 personagens jogáveis e mais de 100 cenários. O jogo também recebeu conteúdo adicional por meio de DLCs, incluindo personagens como Joker de Persona 5, Banjo-Kazooie, Steve de Minecraft e Sora de Kingdom Hearts.

Gamer desde sempre e redator por diversão
Triforce Triforce, Estrela Estrela