Square Enix vendeu parte de sua propriedade de estúdios, como Cristal Dynamax, Eidos Montreal e Square Enix Montreal e mais de 50 IPs por $300 milhões de dólares para a sueca Embracer Group.
A venda será concretizada até setembro dando a Embracer Group, antiga Nordic Games Licensing AB, a posse de estúdios famosos como a Cristal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal e IPs famosas como Tomb Raider, Deus EX, Thief e Legacy of Kain, como afirma Lars Wingefors, co-fundador e CEO do Grupo Embracer:
“Estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Grupo Embracer. Reconhecemos as fantásticas IPs, o talento criativo de classe mundial e o histórico de excelência que foram demonstrados várias vezes nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como elas podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte do Embracer”
Lars Wingefors, co-fundador e CEO do Grupo Embracer
Agora resta aguardar a transação ser concluída e ver o destino das diversas franquias de sucesso despontarem no mundo gamer com uma nova casa.
Deixar uma resposta