Tactics Ogre: Reborn não terá visual HD-2D

Tactics Ogre: Reborn não terá visual HD-2D

Se você está por dentro dos futuros lançamentos de jogos para a Nintendo Switch, deve saber que o RPG tático Tactics Ogre: Reborn, versão aprimorada de Tactics Ogre: Let Us Cling Together, é uma das grandes apostas da Square Enix para esse semestre, certo? Pois bem, mais informações foram reveladas a respeito desse título e por isso, cá estou, para mantê-los informados.

Não é segredo para ninguém que a Square Enix vem fazendo sucesso lançando jogos com seu estilo visual retrô HD-2D, mas o que veio a decepcionar os fãs, foi o fato de que o vindouro game não virá com esse estilo. O mais curioso é que, de acordo com uma entrevista à IGN na Tokyo Game Show, o produtor de “Reborn“, Hiroaki Kato, revelou que o HD-2D nunca foi considerado para o relançamento — mesmo que os visuais 3D estivessem realmente na mesa.

Confira:

“Não, não pensamos em torná-lo HD-2D. Nós meio que brincamos com a ideia de torná-lo 3D, mas o que estávamos realmente pensando foi: “Quais são as principais partes sobre este jogo que são realmente atraentes para todos? E no original 2D, era muito bem-feito pixel art, então percebemos que não poderíamos ter um jogo Tactics Ogre sem essa arte de pixel 2D de alta qualidade e incrível. Então, trazer esse tipo de resolução e esse tipo de fidelidade a novos hardwares e novas tecnologias foi muito esforço. Mas sim, eu acho que nós fizemos isso.”

Após a revelação oficial de “Tactics Ogre“, onde foram revelados pixels suavizados e “fundos em alta definição”, muitos criticaram o anúncio do jogo na época, principalmente pelo fato de a Square Enix lançou ainda neste ano um outro jogo de Super Famicom com visual HD-2DLive a Live. Naturalmente, ambos os jogos são produzidos por equipes diferentes e o “Tactics Ogre” teve um lançamento ocidental, mas é um fato que a série já andava esquecida por mais ou menos uma década e talvez por isso os fãs tenham ansiado por mais.

Tactics Ogre: Reborn não terá visual HD-2D
Imagem: Square Enix.

Kato também afirma que tanto o lançamento de “Triangle Strategy” no início do ano quanto o vindouro lançamento de “Tactics Ogre: Reborn” este ano, são uma “coisa boa”:

“Por muito tempo, não havia novas táticas RPGs, então agora, de repente, temos tanto Tactics Ogre quanto temos Triangle Strategy, e o que isso tem feito é permitir que ambos os usuários principais desse tipo de gênero se molhem com ele novamente, e para que novos usuários também aprendam sobre o que é um jogo de táticas.” (em tradução livre.)

The DioField Chronicle“, também é um RPG de estratégia e foi lançado na semana passada, reafirmando que os SRPG’s estão fazendo um grande retorno em 2022 — Já “Tactics Ogre: Reborn” sai em 11 de novembro no Switch.

– Mas me diz o que você achou da notícia, gostaria de ter visto o jogo em HD-2D ou está satisfeito com os visuais apresentados? Deixe aqui nos comentários!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa