Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 10: Majora’s Mask)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 10: Majora's Mask)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar uma continuidade a série de matérias que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. Hoje a gente vai falar de um título mega aclamado da série: The Legend of Zelda: Majora’s Mask.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Vídeo Original de 06/09/2020

Era do Link Criança

E só pra gente estabelecer melhor a cronologia da série especificamente, Majora’s Mask inicia uma nova era que foi criada lá no fim de Ocarina of Time. Se vocês se lembram, nas outras matérias a gente falou sobre a era do Herói Caído, que é a linha do tempo que presumia que o Link tinha perdido a batalha contra o Ganon no fim do Ocarina.

E agora a gente começa a Era do Link Criança, que é quando Link Vence o demônio Ganon e volta no tempo para avisar a Família Real de Hyrule para alertá-la sobre a traição de Ganondorf e impedir que toda a tragédia aconteça.

Assim, a gente estabelece em qual lugar da linha do tempo o Majora’s Mask se encaixa, que é na era do Link ainda criança, depois de vencer Ganon e voltar no tempo. Então, bora lá para a história desse game sensacional!

Majora’s Mask

Na terra de Hyrule ecoa uma lenda.
Uma lenda guardada com muito carinho pela Família Real sobre um garoto…
Um garoto que, depois de lutar contra as forças do mal e salvar Hyrule, se afastou da Terra que o tornou uma lenda…
Exausto das batalhas que ele travou ao longo do tempo, ele embarcou em uma jornada.
Uma jornada secreta e pessoal…
Uma jornada para encontrar um amado e inestimável amiga.
Uma amiga que se foi, assim que ele finalmente completou seu destino heróico e assumiu seu lugar perante as Lendas…

É nesse momento que vemos Link montado em sua égua Epona enquanto procurava pela sua amiga fada Navi. Nesse momento, Link foi impedido de prosseguir viagem por um garoto chamado Skull Kid. Esse garoto havia sido possuído pelo mal contido na Máscara de Majora, ou a Majora’s Mask.

Mas ele não estava sozinho, ele teve a ajuda de duas fadas, chamadas Tatl e Tael. São essas duas fadas que derrubam Link da Epona e deixam o nosso herói inconsciente. Procurando pelas coisas dele, o Skull Kid encontra a Ocarina of Time.

Link acorda e sai em perseguição ao garoto endiabrado. Ao conseguir chegar até ele, Skull Kid transforma Link em uma forma conhecida como Deku Scrub. Ao fugir com Tael, Skull Kid acaba deixando Tatl para trás.

A fada então acaba acompanhando Link para tentar encontrar a sua irmã. Seguindo o caminho do Skull Kid, Link descobre que o garoto travesso roubou a Major’s Mask de um vendedor. Este vendedor revela a Link que pode transformá-lo de volta na sua forma original, mas apenas se conseguisse trazer de volta em 3 dias a Ocarina of Time e a Majora’s Mask que estão com o Skull Kid.

Ao longo de sua jornada, Link descobre que o Skull Kid se encontra no topo da Torre do Relógio da cidade, e era pra lá que ele precisava ir. Nesse meio tempo, ele também ouve rumores sobre a Lua estar cada vez mais perto da cidade. E o pior, ela estava sendo puxada pelo Skull Kid!

À meia-noite do último dia antes da partida do Vendedor de Máscaras, Link consegue chegar ao topo da Torre do Relógio. E lá ele precisava enfrentar o Skull Kid para conseguir os artefatos e retornar à sua forma original. Chegando lá, Tatl pede que Skull Kid devolva a Majora’s Mask, mas, sem ouvir sua irmã, Tael oferece um aviso enigmático: encontrar quatro seres: Um do pântano, um da montanha, um do oceano e um do Cânion.

Mediante isso, o garoto apontou para a Lua e os desafia a impedir que ela atinja o reino de Termina. Mas Link é mais ágil que o garoto e acerta-o, fazendo com que ele derrube a Ocarina. Ao pegá-la, Link se recorda de ter saído de Hyrule e da Princesa Zelda oferecendo uma triste despedida, dizendo que a Deusa do Tempo estará cuidando dele.

Tatl retira Link desse devaneio e ele então toca a “Canção do tempo”, e é levado para 3 dias antes, para o primeiro dia que ele havia entrado em Clock Town. Link encontra novamente o vendedor de Máscaras, que agora lhe ensina a “Canção da Cura”.  Ao tocar a canção, Link retorna ao seu estado normal, mas agora ele possuía uma máscara.

Com essa máscara, Link poderia se tornar Deku sempre que quisesse. Em seguida, o vendedor pede para que Link também entregue a Máscara que ele havia pedido e que fazia parte do acordo. Ao saber que Link não conseguiu recuperar a Máscara, o Vendedor fica furioso, repreendendo Link.

O vendedor também informa pro LInk que a Máscara é um artefato antigo que possui um poder apocalíptico. Ele novamente pede para que Link recupere a Máscara, afirmando acreditar que somente ele poderia fazer isso.

Era hora de Link encontrar os 4 lugares que Tael havia dito. Nesses 4 lugares, Link encontra e enfrenta 4 gigantes, para conseguir as 4 máscaras que eles guardavam. A jornada não foi fácil, e durou novamente os 3 dias, que eram o prazo dado pelo vendedor de máscaras. Ao final do último dia, Link sobe novamente para a Torre do Relógio e derrotar o Skull Kid de uma vez por todas.

É chegada a hora do confronto.

Skull Kid tenta mais uma vez trazer a Lua para Termina, mas desta vez LInk convoca os 4 gigantes das máscaras para impedir a sua descida. Os 4 gigantes conseguem deter a queda da Lua e isso deixa Skull Kid inconsciente, Tatl e Tael se encontram e Tatl castiga Skull Kid por ele não ter resistido ao poder corrompido da Majora’ Mask.

Vendo Skull Kid como inútil aos seus planos, a Máscara se separa do Skull Kid vai para a Lua. Com a Lua possuída, a Máscara tenta consumir toda Termina, mas Link e Tatl decidem ir atrás dela. Depois de falar com o garoto que antes usava a Majora’s Mask, Link é transportado para uma outra dimensão, onde a Máscara o esperava.

Após uma dura batalha, Link destrói a Majora’s Mask e a Lua retorna novamente para o céu, de onde nunca deveria ter saído. Ao acordar na manhã seguinte, Link descobre que Skull Kid e os 4 gigantes já foram amigos. Com a crise resolvida, os 4 gigantes podem retornar para as suas regiões de Termina.

O Skull Kid comenta como Link se parece com uma criança que lhe ensinou uma música na floresta, deixando claro que se trata do mesmo Skull Kid a quem Link ensinou “Saria’s Song” em Ocarina of Time. Já o vendedor de Máscaras informa a Link que a Majora’s Mask agora não oferece mais perigo algum e desaparece misteriosamente. Tatl diz a link que ele deveria continuar na sua jornada para procurar a sua amiga.

A história termina com Link cavalgando para a floresta em Epona mais uma vez, enquanto “Saria’s Song” ecoa. O terreno da Termina deixa de existir após a partida Link.


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]