Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 12: Four Swords Adventures)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 12: Four Swords Adventures)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar continuidade à nossa série de vídeos que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. Hoje a gente vai falar de um game que saiu para o Game Cube: The Legend of Zelda: Four Swords Adventures.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Vídeo Original de 20/09/2020

Era do Link Criança

E só pra gente entender melhor onde que esse game se encaixa na linha do tempo de Zelda, é importante que a gente saiba que ele vem depois de Twilight Princess. Antes dele, Majora’s Mask iniciou a linha do tempo do Link criança, depois que ele volta no tempo lá em Ocarina of Time.

A criação do Shadow Link

Antes de entrarmos especificamente na história do game, há um evento muito importante que precede ele: a criação do Shadow Link.

Centenas de anos após a morte de Ganondorf, o povo de Hyrule se reconciliou com a tribo de Ganondorf: os Gerudo, e parecia, por um tempo, que a paz prevaleceria no reino. Mas, um novo Ganondorf nasceu na tribo dos Gerudo, sendo a reencarnação do Rei das Trevas, derrotado pelo Herói escolhido pelos Deuses.

Então, o novo Ganondorf roubou o Tridente da Pirâmide Antiga e o Espelho Obscuro do Templo das Trevas. Este espelho, que servia de prisão para uma antiga tribo das trevas, tinha a capacidade de refletir o coração maligno de seu portador, dando à luz inúmeras criaturas demoníacas. Ganondorf planejava libertar Vaati de sua prisão dentro da Four Swords, então criou uma contraparte de Link com o Espelho, chamada Shadow Link.

Mas, isso causou uma enorme tempestade que aterrorizou os cidadãos de Hyrule e a própria Princesa Zelda. E assim a gente começa a nossa jornada para Four Swords Adventures.

Four Swords Adventures

Há muito tempo, no reino de Hyrule, um feiticeiro do vento chamado Vaati apareceu.
Vatti aterrorizou as pessoas e raptou inúmeras donzelas de seus lares.
Quando a esperança parecia perdida, um jovem garoto, carregando pouco mais do que uma espada, apareceu.
De acordo com a lenda, quando este jovem saca a sua espada, ele se divide em quatro. Os-quatro-que-são-um trabalharam juntos para derrotar Vaati.
O herói usou sua espada para selar vaati em uma área remota de Hyrule. O povo batizou a lâmina de Four Sword e construiu um santuário ao redor dela. Lá, ela permaneceu sem ser perturbada por muitos anos.
Os anos se passaram…
Vaati quebrou o selo que o aprisionava e raptou Zelda, a princesa de Hyrule.
O amigo de infância de Zelda, Link, usou o poder da Four Sword para selar Vaati novamente.
E, por alguns anos, o povo de Hyrule acreditou que o seu reino estava seguro.
Até que…

Em uma noite, uma nuvem de tempestade pesada e carregada chega sobre Hyrule, deixando todos os seus cidadãos com medo. A Princesa Zelda, então, decide visitar seu amigo de infância de extrema confiança: Link, com o objetivo de verificar a Four Sword. Zelda temia que o selo que havia aprisionado Vaati possa ter enfraquecido.

No Castelo, Link e Zelda se encontram com as 6 donzelas, que protegem Hyrule, bem como o santuário da Four Sword. Com a ajuda das donzelas, Zelda invoca um portal para o Santuário. Antes que tivessem a chance de entrar, uma figura escura, e com o mesmo formato de Link aparece.

Chamado Shadow Link, esta criatura das trevas sequestra e sela Zelda e as 6 donzelas em um cristal. Depois, Shadow Link entra no portal e Link fica sem saída: deve segui-lo. Chegando no santuário, Shadow Link provoca Link para que ele empunhasse a Four Sword. Ao fazer isso, ele não só se divide em 4, mas como libera o selo que prendia Vaati.

À medida que Link segue sua jornada para encontrar a sua contraparte maligna, ele descobre que a criação do Shadow Link e a libertação de Vaati é apenas uma parte de um plano maior. As coisas se complicam mais ainda quando o Mundo das Trevas aparece e começa a abduzir os cidadãos de Hyrule. Nesses desaparecimentos, Link descobre que os Cavaleiros de Hyrule também desapareceram.

E, com isso, versões malignas deles foram deixadas para trás. Os 4 Links seguem sua jornada até descobrirem o ser maligno por trás de tudo isso: o rei das trevas, ele mesmo! Ganon! Ganon havia roubado, lá no início da trama, o Tridente para assumir o controle de parte de Hyrule e o Espelho Obscuro para criar o Shadow Link. Feito isso, Shadow Link aprisionou as 6 donzelas de Hyrule e libertar Vaati novamente.

Assim, Ganon conseguiria mais membros para o seu exército. Vaati, sem saber disso, seguiu os planos de Ganon e criou mais monstros para o Exército. Os 4 Links que são um decidem então salvar as donzelas do Santuários, recuperando o Espelho da Escuridão para poder derrotar Shadow Link e Vaati.

Mas, feito isso, ainda havia mais um vilão a ser vencido: Ganon, o rei das trevas. Link bravamente derrota o rei demônio e o sela definitivamente na Four Sword. A paz retorna a Hyrule e o povo comemora novamente que o poder maligno que rondava o reino foi embora!


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]