Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 9: The Legend of Zelda e The Adventure of Link)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 9: The Legend of Zelda e The Adventure of Link)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar uma continuidade a série de matérias que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. E hoje a gente vai falar do primeiro e do segundo lançamentos da série, o primeiro The Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Vídeo Original de 30/08/2020

E só pra gente lembrar, esse game continua seguindo a linha temporal do Herói Caído, que foi criada após o final do Ocarina of Time. E esse game também inicia a era de ouro de Hyrule depois que a Triforce foi recuperada em A Link Between Worlds.

Por muitos anos Hyrule prosperou e era um ótimo lugar para se viver. Até que aconteceram os eventos conhecidos como:

A Tragédia de Zelda e a Era do Declínio

Antes de todos os eventos dos games, Hyrule viveu por muitos anos uma era de prosperidade. Mas isso acabou se perdendo. Quando o último dos reis a usar a Triforce percebeu que sua morte se aproximava, ele esperava encontrar alguém com as qualidades certas que poderia se tornar um possuidor digno da verdadeira Triforce completa.

Se, como vocês puderam ver nas últimas matérias da série, a Triforce caísse em mãos erradas, a paz do reino seria totalmente abalada. Mas infelizmente, esse rei não conseguiu encontrar essa pessoa. Como nem seu próprio filho se encaixava nessas condições, este rei então decidiu dividir a Triforce novamente em 3 partes.

Após a sua morte, o príncipe, em vez de receber a Triforce inteira, herdou apenas as Triforces de Poder e Sabedoria. Ele então decidiu buscar a Triforce da Coragem, mas seus esforços foram em vão. Então, um mago foi até ele para lhe contar que sua irmã mais nova, Zelda tinha conhecimento sobre onde o artefato estava.

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 9: The Legend of Zelda e The Adventure of Link)

O príncipe então exigiu que Zelda entregasse as informações a ele, mas Zelda recusou. Furioso, o mago que acompanhava o príncipe acabou colocando Zelda em um sono eterno. Mas o que aconteceu foi que ele acabou morrendo no processo.

Com pesar, o príncipe selou sua irmã adormecida no Castelo do Norte e ordenou que todas as mulheres descendentes da monarquia Hylian fossem nomeadas Zelda. Como sua irmã era a única que sabia o paradeiro da Triforce da Coragem, a relíquia foi totalmente perdida e a família real nunca mais conseguiu encontrá-la.

E com isso, eles também não eram mais capazes de governar Hyrule usando todo o poder a Triforce unida. Ninguém digno de usar o Triforce completa apareceu…

E com o passar do tempo, o reino foi dividido e reduzido, marcando assim, a Era do Declínio e a Tragédia da Princesa Zelda. E assim começam, os eventos do primeiro jogo lançado da franquia, para o nosso querido Nintendinho:

The Legend of Zelda

Há muitos anos, o príncipe das trevas Ganon roubou a Triforce do Poder.
A Princesa Zelda possuía a Triforce da Sabedoria.
Ela então dividiu o artefato em 8 pedaços e as escondeu de Ganon antes que ela fosse capturada.
Link, encontre os 8 pedaços para salvá-la!

Tudo parecia em paz até que o exército de Ganon atacou o pequeno reino de Hyrule e roubou a Triforce of Power. Temendo príncipe das trevas Ganon, Zelda dividiu a Triforce da Sabedoria que estava em seu poder em oito fragmentos e os escondeu por todo o reino.

Ao mesmo tempo, Zelda mandou Impa, sua fiel ama, escapar e encontrar um herói com coragem suficiente para enfrentar Ganon. Enfrentando florestas e montanhas, Impa fugiu de seus perseguidores para salvar sua vida. Quando ela atingiu o limite de sua energia, ela se viu cercada pelos capangas do mal de Ganon, Até que apareceu um jovem que habilmente expulsou os capangas do Príncipe das Trevas.

Ao ouvir a história de Impa, o jovem viajante, que atendia pelo nome Link, partiu em uma jornada para capturar os 8 fragmentos da Triforce da Sabedoria. Mas Ganon era um oponente poderoso e ainda por cima tinha a Triforce do Poder. Para deter o Rei Demônio, Link conseguiu reunir os 8 fragmentos da Triforce da Saberdoria.

Só assim ele poderia entrar na Death Mountain, domínio de Ganon. Assim, Link pode finalmente destruir Ganon e salvar mais uma vez (ou seria a primeira vez?) a Princesa Zelda.

O mais legal desse jogo é que depois da história principal, ainda tinha a chamada “Segunda Quest”. Apesar do mundo ser idêntico, os itens são diferentes e os monstros bem mais fortes. E esses foram os eventos do primeiro The Legend of Zelda lançado!

E só pra gente estabelecer melhor a cronologia do game, o próximo game, Zelda Adventure of Link encerra a linha temporal do Herói Caído, que foi criada após o final do Ocarina of Time. Então, bora lá pra história desse game sensacional!

Após a derrota de Ganon, iniciam-se os eventos de:

Zelda II: The Adventure of Link

Depois que Ganon foi destruído, Impa disse a Link que que lançaram sobre a Princesa Zelda um feitiço para dormir.
Ela só irá acordar apenas com o poder da Terceira Triforce que se encontra no palácio de Hyrule.
Para quebrar o selo, é preciso inserir Cristais em 6 estátuas muito bem guardadas.
Então link parte para uma das aventuras mais arriscadas da sua vida.

Apesar do Príncipe das Trevas Ganon ter sido derrotado no game anterior, seus servos continuaram assombrando o reino de Hyrule. Seis anos após os eventos do game anterior, LInk agora já está com seus 16 anos. Então link percebe uma marca estranha na sua mão. Uma marca que não estava ali antes.

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 9: The Legend of Zelda e The Adventure of Link)

Ele resolve então procurar Impa para melhor entender e mostra a ela a marca em sua mão. Ela se surpreende e decide leva-lo ao Castelo do Norte. Lá, Impa mostra pro nosso herói uma porta que foi magicamente selada por gerações.

Impa coloca a parte de trás da mão de Link na porta e ela se abre revelando uma donzela adormecida! Então, a ama diz a Link que aquela era Zelda. Mas não era a Princesa Zelda do primeiro jogo. Tratava-se da princesa de Hyrule há muitos anos. A que sofreu os eventos conhecidos como a Tragédia de Zelda

Era por causa desta princesa em seu eterno sono, que veio o nome “A Lenda de Zelda”. Então Impa conta a link a verdadeira lenda de Zelda O irmão de Zelda tentou forçá-la a contar os segredos que ela sabia sobre a Triforce.

A princesa se recusou a contar, então o príncipe convocou um amigo bruxo para enfeitiçar a princesa. Zelda caiu em um sono profundo, mas o mago não conseguiu controlar a própria magia e acabou morto. Cheio de remorso e incapaz de reverter o feitiço, o Príncipe então colocou a sua irmã na torre do Castelo. Então ele decretou que todas as princesas a partir dali seriam nomeadas Zelda, em memória a essa tragédia.

Após contar ao nosso herói esta história, Impa disse a Link que esta marca significa que ele é o escolhido para despertar a Princesa. O escolhido pelas Deusas, a pessoa digna da triforce finalmente havia aparecido. Em seguida, Impa entrega a Link um baú contendo 6 cristais e escrituras antigas que apenas um rei digno de Hyrule poderia ler.

Não se sabe se pela sua natureza de herói ou do destino, mas Link era capaz de ler, mesmo nunca tendo visto o idioma. Sendo assim, ele deveria colocar os cristais em estátuas de 6 palácios diferentes espalhados por Hyrule. Isso abriria caminho para o Grande Palácio, que contém a Triforce da Coragem.

Somente o poder unido das Triforce seriam capazes de despertar Zelda de seu sono profundo. Link aceita a tarefa e parte para sua nova jornada. Não seria fácil, claro… Os seguidores de Ganon procuravam sempre matar Link para trazer novamente o Príncipe das Trevas de volta à vida!

Por fim, Link consegue devolver os cristais às respectivas estátuas e consegue entrar no Grande Palácio. Mas ainda faltava um desafio: Link luta contra uma criatura voadora conhecida como Thunderbird. Em seguida, Link deve enfrentar a sua Contraparte maligna: Dark Link Derrotando ambos, Link consegue novamente a Triforce da Coragem e retorna para Zelda.

Os três artefatos se juntam formando a Triforce e o desejo de Link desperta Zelda. Sendo assim, Link salva mais uma vez o mundo de Hyrule e se torna herói!


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]