Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Valve se pronuncia sobre as comparações entre Steam Deck e Nintendo Switch

Valve se pronuncia sobre as comparações entre Steam Deck e Nintendo Switch

Na última semana, a Valve anunciou seu novo sistema Steam Deck, o que gerou muitas repercussões e comparações com o Nintendo Switch. Dentre os principais motivos que mais contribuem para os jogadores compararem, está o fato de que ele terá suporte para jogar grandes jogos no modo portátil, além de também possuir sua dock, bem como o console da Nintendo.

Recentemente, a própria empresa Valve comentou sobre essas comparações. O designer Greg Coomer foi o primeiro a opinar, comentando ao IGN:

Nós tentamos tomar todas as decisões realmente no Steam Deck que visassem aquele público e que atendessem os clientes que já estavam se divertindo interagindo com os jogos que estão naquela plataforma, em nossa plataforma. Era assim que estávamos fazendo nosso Decisões. Acabamos com um dispositivo que cosmeticamente compartilha algumas características com um switch, mas isso era … é uma espécie de artefato de como procedemos na direção do design.

Logo após, o co-fundador Gabe Newell também entrou na conversa, comentando que o Nintendo Switch e Steam Deck “foram projetados em torno de filosofias diferentes”:

Então eu acho que a Nintendo faz um ótimo trabalho visando o público que eles fazem com o conteúdo que eles têm. E isso vai ser diferente. Como quando você pega isso, parece muito mais com a ergonomia para alguém que está acostumado a brincar com um controlador de jogo caro, certo? Porque é maior e mais volumoso do que um Switch. E se estivermos certos, essa é a compensação certa a ser feita para o público que buscamos. Obviamente, quer dizer, acho que eles venderam 85 milhões de Switch’s.

Deixe-me colocar deste jeito. Se você é um jogador e pega um Switch e pega um destes, saberá qual é o certo para você, certo? E você saberá em 10 segundos.

Ademais, o Switch existe desde o início de 2017 e terá o seu último modelo, a versão OLED, no mês de outubro. Já a Valve está planejando lançar o Steam Deck em dezembro.