Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Together - Melhor estar acompanhado

Together – Melhor estar acompanhado

Sozinho é uma aventura crítica e zoada, juntos o cenário muda literalmente!

Together é um game que tem como principal característica de ser um game projeto pra ser jogado em cooperação, as fases e estilo adotado pra ação é feito pra isso, para você se divertir com um amigo ou familiar.

Desenvolvido pela The Dust S.A empresa pequena, porém experiente em games e experiências em com VR (Virtual Reality), Together é um game índie que pode ser analisado por dois ângulos distintos quando o assunto é jogabilidade. Curta essa análise que o portal Project N preparou.

O game NÃO está disponível com as legendas em PT-BR

Together - Melhor estar acompanhado

Imagine um mundo sem cor, e sua missão é deixar tudo colorido novamente e acabar de vez com a raça da malvada Mona Chrome, acompanhado ou sozinho (não é recomendado, porém é permitido).

Melhor só do que mal acompanhado?

Together - Melhor estar acompanhado

Como o próprio nome do game sugere : Together, ou seja, juntos é o que há. Não exagero de minha parte afirmar que o game se torna enfadonho se você não tiver mais alguém pra jogar JUNTO.

Seu amigo ou conhecido com um Joycon e você com outro para assim sincronizar os movimentos, e completar o estágio, é regra básica para a diversão neste game. Quando você está jogando sozinho, acaba percebendo que o layout dos estágios são projetados para serem jogados com mais uma pessoa, fica bem claro isso.

Vou encarar os desafios, mas não pretendo ir só

Together - Melhor estar acompanhado

Together é um game de plataforma em 2D no qual cada estágio tem os desafios de coletar itens e chegar até a saída e assim colorir aquele mundo dominado pela Mona Chrome . Simples e direto.

Durante a gameplay você tem que passar por obstáculos, tipo espinhos ou armadilhas, usando poderes adquiridos ou do próprio personagem escolhido, cito também que são algumas opções de personagens pra sua escolha.

Intencional ou não, o layout dos estágios são feios e desorganizados, além da física “zoada” de colisão nos objetos. Seria nada ruim se o game seguisse uma cadencia na dificuldade, ainda mais quando se joga solo, porém, à partir do segundo mundo, tudo fica mais difícil e a dificuldade aumenta de forma exorbitante e mais uma vez você acaba caindo na real que o game não foi projetado pra ser jogado sozinho.

Graficamente é feio, mas é a estética adotada pra esse game, não é ponto negativo para esse fator, porém erros de colisão em objetos, fica a sensação que o game não recebeu devida atenção na programação em certas partes, quando digo erro de colisão, é você ficar preso em “cacarécos” ou destroços causados por desorganização. Novamente, se jogado em parceria, isso seria resolvido.

Especificações do game na e-shop

Together - Melhor estar acompanhado

ME RECOMENDA?

Você é uma pessoa que tem amigos próximos ou alguém pra jogar com você? Se sim, pode pegar o game, este com diversão descompromissada, caótica e bagunçada e que no final tudo se transforma em superação. O game tem em sua essência toda a alma de ser um game índie, porém é altamente desafiador na medida que você vai terminando os estágios. Compensa jogar com alguém, mas é totalmente punitivo e chato se você jogar sozinho.

Together
7.5 / 10 Nota Final
Prós
- Viciante se for jogado com mais alguém em cooperação
- Difícil se jogar em cooperação, mas não é impossível
- Bem dinâmico
- Os controles respondem bem
- É um game para pura zoação em uma proposta bem descompromissada
Contras
- Jogar sozinho é um porre
- Colisão em objetos mal programado
- Dificuldade fora da realidade se você jogar sozinho
- Poderia ser menos poluído visualmente
Resumo
Together deixa claro que o game foi desenvolvido para ser jogado com mais alguém em modo cooperativo, até tem a opção de jogar solo, mas você vai acabar percebendo que chegar até o final do game sozinho, será uma tarefa enfadonha e nada compensadora.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Together foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Ultimate Games S.A.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Rafael Escobar
Além de amar cafés, sou apaixonado por games desde 1980, época de ouro! Amor incondicional por Pixel Arts, Índies e Games Excêntricos!!!! F.C : SW-3494-9190-7812