Capcom afirma que quer PC como plataforma principal de seus jogos nos próximos anos

Capcom afirma que quer PC como plataforma principal de seus jogos nos próximos anos

No Nintendo Switch, a Capcom tem feito sucesso com os, até então, exclusivos do console Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Enquanto este chegou à Steam em julho, Rise chegará aos computadores no começo de 2022. E a plataforma PC estará ainda mais no foco da companhia nos próximos anos.

É o que afirmou o Diretor de Operações Haruhiro Tsujimoto à publicação japonesa Nikkei, confirmando que franquias como Resident Evil e Monster Hunter serão “primeiramente focadas em softwares de PC” daqui para a frente. Tsujimoto indicou que a Capcom espera aumentar as vendas de jogos de computador ao ponto de a plataforma representar metade de todas as vendas até o final de 2022.

O foco pode já ser percebido pelos fãs, já que durante a Tokyo Game Show eles se concentraram em exibir a versão de PC de Monster Hunter Rise e pode se dever ao fato de tais franquias ainda fazerem sucesso na plataforma PC, com, por exemplo, Resident Evil 7 ainda vendendo mais de um milhão de cópias por ano.

“Vamos expandir nossos negócios para consoles de jogos dedicados, que têm sido o mainstream até agora, mas o PC será o mainstream no futuro. No próximo ano ou no ano seguinte, queremos equalizar a proporção de vendas para PCs e consoles dedicados.”

Haruhiro Tsujimoto

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.