Críticas especializadas de Return to Monkey Island começam a ser divulgadas

Críticas especializadas de Return to Monkey Island começam a ser divulgadas

O mês de setembro foi repleto de todos os tipos de anúncios, e até foram lançados novos jogos como Splatoon 3. Para comemorar o ‘Talk Like A Pirate Day’, outro título que já está disponível no Nintendo Switch é Return to Monkey Island.

Sim, esta é a próxima grande entrada da série de aventuras point-and-click Monkey Island! Ele vê o retorno de Guybrush Threepwood, humor espirituoso e um novo estilo de arte. As críticas da mídia especializada já começaram a sair e então qual é o veredicto? Leia mais para descobrir!

Nota: Muitas dessas análises são para PC, adicionaremos algumas análises do Nintendo Switch com o tempo.

Começando com o IGN , deu ao jogo 9/10 – resumindo-o como um “delícia do jogador de aventura”:

“Return to Monkey Island espera-se que venha repleto de quebra-cabeças inteligentemente elaborados, diálogos engraçados e personagens memoráveis. Mas como o criador da série, Ron Gilbert, retorna à cadeira de diretor da série pela primeira vez desde 1991, inesperadamente oferece muito coração também. É o prazer de um jogador de aventura.”

The Gamer deu à versão para PC 4.5/5 estrelas, mencionando como era tudo o que você poderia querer “e mais”:

“Retornar à Monkey Island é tudo o que eu queria e muito mais. Humor idiota com muitas piadas dignas de pai, quebra-cabeças para frustrar e encantar você, retrocessos adoráveis ​​em cada esquina e tudo ao mesmo tempo agradável sem esforço. Parece que Monkey Island tem apropriadamente fechar o círculo com este título de muitas maneiras, e ainda assim não posso deixar de ser egoísta e querer mais Guybrush de Gilbert. Ainda há espaço no álbum de recortes para mais aventuras, e se tivermos sorte, talvez não tenhamos esperar 30 anos pelo próximo título.”

A GameSpot concedeu 9/10, destacando o “serviço de fãs” para jogadores que retornam:

“Os jogadores que retornam adorarão o serviço de fãs e a sensação familiar de calor que permeia toda a experiência, mas ainda se esforça para se tornar um pouco acessível para iniciantes. Não há como negar que certos elementos serão perdidos sem essa conexão de décadas, mas ter um A história com a série não é essencial para desfrutar da última aventura de Guybrush Threepwood. Return to Monkey Island conta uma história saudável e convincente de travessuras que deve agradar a quem procura uma aventura saudável em alto mar.”

O revisor da Ars Technica disse que era uma peça obrigatória:

“Comecei o Return to Monkey Island pensando que este jogo seria apenas um retorno divertido e reconfortante a um clássico, mas deixei a ilha acreditando que tinha jogado um jogo refrescante e absolutamente necessário – um que emprega interatividade para falar com o espírito humano de maneiras que um filme ou livro nunca poderia. Eu amo Return to Monkey Island , e estou animado para você aprender seus segredos também.”

o RockPaperShotgun também adorou, notando como ele fez um “bom” trabalho mostrando o gênero point-and-click:

“Eu acho que é um dos melhores jogos de apontar e clicar para dar a alguém no ano de 2022 para provar que os jogos de apontar e clicar são bons. Para Monkey Island tanto se eu não tivesse uma história com a série. Mas eu tenho. Então eu tive. Yo ho ho, e uma garrafa de diversão .”

E você, vai adicionar Return To Monkey Island à sua coleção do Nintendo Switch

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!