Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Equipe do Steam Deck comenta sobre possíveis problemas de drift do analógico

Equipe do Steam Deck comenta sobre possíveis problemas de drift do analógico

Como muitos (muitos mesmo!) nintendistas já sabem, o drift dos analógicos do Joy-Con é um problema real. Tanto que tem afetado também usuários do Nintendo Switch Lite, e até controles de outras empresas como Sony e Microsoft, mesmo que em bem menos escala. Quando a Valve anunciou há alguns dias o seu próprio console portátil, o Steam Deck, os questionamentos sobre a durabilidade dos analógicos logo apareceu na cabeça do público gamer, afinal, diferentemente dos Joy-Con, os controles do Steam Deck não são facilmente substituíveis.

Em recente entrevista com a IGN, no entanto, o engenheiro Yazan Aldehayyat e o designer John Ikeda que fizeram parte da equipe de produção do console portátil foram perguntados sobre o tal problema de drift e eles responderam:

Fizemos muitos testes de confiabilidade, em todas as frentes, na verdade – e todas as entradas e diferentes fatores ambientais e todo esse tipo de coisa. Acho que sentimos que isso funcionará muito bem. E acho que as pessoas ficarão super felizes com isso. Acho que vai ser uma ótima compra. Quero dizer, obviamente, todas as partes falharão em algum ponto [da vida do console], mas achamos que as pessoas ficarão muito satisfeitas e felizes com isso.

Yazan Aldehayyat

Escolhemos propositalmente algo cujo desempenho conhecíamos, certo? Não queríamos arriscar com isso, certo? Tenho certeza de que nossos clientes também não querem que corramos o risco disso.

John Ikeda

Se você ainda tem problemas com drift no Joy-Con não deixem de conferir nosso guia de como mandar os controles para o suporte nacional da Nintendo, que é realmente muito bom, clicando aqui.