Como muitos (muitos mesmo!) nintendistas já sabem, o drift dos analógicos do Joy-Con é um problema real. Tanto que tem afetado também usuários do Nintendo Switch Lite, e até controles de outras empresas como Sony e Microsoft, mesmo que em bem menos escala. Quando a Valve anunciou há alguns dias o seu próprio console portátil, o Steam Deck, os questionamentos sobre a durabilidade dos analógicos logo apareceu na cabeça do público gamer, afinal, diferentemente dos Joy-Con, os controles do Steam Deck não são facilmente substituíveis.
Em recente entrevista com a IGN, no entanto, o engenheiro Yazan Aldehayyat e o designer John Ikeda que fizeram parte da equipe de produção do console portátil foram perguntados sobre o tal problema de drift e eles responderam:
Fizemos muitos testes de confiabilidade, em todas as frentes, na verdade – e todas as entradas e diferentes fatores ambientais e todo esse tipo de coisa. Acho que sentimos que isso funcionará muito bem. E acho que as pessoas ficarão super felizes com isso. Acho que vai ser uma ótima compra. Quero dizer, obviamente, todas as partes falharão em algum ponto [da vida do console], mas achamos que as pessoas ficarão muito satisfeitas e felizes com isso.
Yazan Aldehayyat
Escolhemos propositalmente algo cujo desempenho conhecíamos, certo? Não queríamos arriscar com isso, certo? Tenho certeza de que nossos clientes também não querem que corramos o risco disso.
John Ikeda
Se você ainda tem problemas com drift no Joy-Con não deixem de conferir nosso guia de como mandar os controles para o suporte nacional da Nintendo, que é realmente muito bom, clicando aqui.
Deixar uma resposta