Funcionários de subsidiária da Activision Blizzard criam o primeiro sindicado da indústria dos videogames

Funcionários de subsidiária da Activision Blizzard criam o primeiro sindicado da indústria dos videogames

A Activision Blizzard vem passando por uma série de polêmicas e processos, que envolvem a situação lastimável ao qual seus funcionários eram submetidos, mas aproveitando o anúncio da compra por parte da Microsoft, um grupo de funcionários da desenvolvedora se uniram e formaram o primeiro “sindicato” da indústria dos videogames.

O grupo surgiu de pessoas que trabalham no controle de qualidade, uma das áreas mais desvalorizadas da indústria, do estúdio Raven Software, uma subsidiária da Activision Blizzard, que criou o ‘Communication Workes of America‘ (CWA) .

O grupo pede para que a empresa venha a reconhecer voluntariamente o sindicado, que conta com o apoio de 78% das pessoas que trabalham da Raven Software.

Becka Aigner, testadora de controle de qualidade da Raven Software, fez um comunicado à imprensa, onde diz estar orgulhosa de se juntar a “maioria” de seus colegas de trabalho para formar o sindicato e que tais “pessoas são apaixonadas por seus trabalhos e pelo conteúdo que estão criando”.

Hoje, tenho orgulho de me juntar à maioria dos meus colegas de trabalho para construir nosso sindicato, Game Workers Alliance (CWA). Na indústria de videogames, especificamente Raven QA, as pessoas são apaixonadas por seus trabalhos e pelo conteúdo que estão criando. Queremos garantir que a paixão desses trabalhadores seja refletida com precisão em nosso local de trabalho e no conteúdo que criamos. Nossa união é como nossas vozes coletivas podem ser ouvidas pela liderança.

Vale lembrar, que alguns dos funcionários da parte de controle de qualidade, estão em greve desde o início de dezembro, quando a Actvision Blizzard negou 12 novos contratos para membros da equipe e como não houve uma resposta da administração da empresa, não se tem previsão para o fim da mesma.

Além de não responder tais posicionamentos e ao contrário disso, começou a se utilizar de “táticas de vigilância e intimidação usadas, incluindo a contratação de notórios sindicalistas, para silenciar os trabalhadores”.

Pedimos que a administração da Activision Blizzard respeite os trabalhadores da Raven QA, reconhecendo voluntariamente a representação da CWA sem hesitação. Um acordo de negociação coletiva dará aos funcionários da Raven QA uma voz no trabalho, melhorando os jogos que produzem e tornando a empresa mais forte. O reconhecimento voluntário é o caminho racional a seguir.

Demorou mas a Activision Blizzard se movimentou quanto ao sindicado e emitiu um comunicado oficial sobre o mesmo:

A Activision Blizzard está analisando cuidadosamente o pedido de reconhecimento voluntário da CWA, que busca organizar cerca de três dúzias dos quase 10.000 funcionários da empresa. Embora acreditemos que um relacionamento direto entre a empresa e os membros de sua equipe ofereça as melhores oportunidades de força de trabalho, respeitamos profundamente os direitos de todos os funcionários sob a lei de tomar suas próprias decisões sobre a adesão ou não a um sindicato.

Em toda a Activision Blizzard, continuamos focados em ouvir atentamente nossos funcionários e fornecer os melhores salários, benefícios e oportunidades profissionais necessários para atrair e reter os melhores talentos do mundo. Nos últimos dois anos, isso incluiu o aumento da remuneração mínima dos funcionários da Raven QA em 41%, estendendo o tempo de folga remunerado, expandindo o acesso a benefícios médicos para funcionários e outras pessoas importantes, e a transição de mais de 60% da equipe temporária da Raven QA para pleno -funcionários de horário.

Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!