Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 15: Spirit Tracks)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 15: Spirit Tracks)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar uma continuidade a série de vídeos que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. Hoje a gente vai falar de The Legend of Zelda: Spirit Tracks, jogo que saiu para o Nintendo DS.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Vídeo Original de 10/11/2020

Linha do tempo do Link Adulto

E só pra gente entender melhor onde esse game se encaixa na linha do tempo: ele é a continuação direta de Phantom Hourglass. Depois que Link, Tetra, seu bando de piratas derrotarem Bellum, conhecido como Rei do Oceano, eles partiram para descobrir uma nova Hyrule.

E esse jogo segue a linha adulta do Link, que começa com The Wind Waker. Então, bora pra: The Legend of Zelda: Spirit Tracks!

Spirit Tracks

Essa história ocorreu há muito tempo. É a história sobre os primeiros habitantes de uma terra.
No início, as pessoas seguiram os espíritos do bem, e tudo era pacífico.
Mas, a era de paz logo findou.
O Rei Demônio ascendeu ao poder e destruiu tudo em seu caminho.
Os espíritos do bem não tiveram outra escolha senão enfrentá-lo em batalha.
A batalha pareceu durar uma eternidade e muito sangue foi jorrado.
Então, os espíritos subjugaram o Rei Demônio, embora não fossem capazes de destruí-lo.
Seus poderes estavam muito esgotados.
Com o poder restante, eles enterraram o espírito do Rei Demônio no solo.
Eles construíram algemas para aprisioná-lo e uma torre, que funciona como cadeado.
Essas algemas cobrem a terra até os dias de hoje.
Com o seu poder drenado, os espíritos do bem retornaram aos céus.
Privada de demônios e espíritos, esta terra foi confiada a nós.

O jogo começa com o novo Link ouvindo a história sobre a Nova Hyrule contada pelo seu colega de quarto. Em seguida, seu mentor Alfonzo chega para lembrar a ele que ele precisa ir ao Castelo de Hyrule para participar de uma Cerimônia de Graduação. Lá, ele irá receber a honra de Engenheiro Real diretamente das mãos da Princesa Zelda.

Na cerimônia, Zelda passa para Link um bilhete alertando sobre o seu Chanceler Cole. No bilhete, dizia para que ele se encontrasse com ela de forma escondida através de um caminho secreto. Chegando lá, Zelda informa a Link que as chamadas “Trilhas dos Espíritos” (Sprit Tracks) estão desaparecendo misteriosamente da terra de Hyrule.

Mas, como ela havia sido confinada em seu quarto, Zelda pede a Link que escolte ela para fora do castelo, pois ele se encontra com muitos guardas em ronda. Zelda então presenteia Link com uma muda de roupa – o Uniforme de Recruta – que ajudará Link a se misturar e enganar os guardas. Após conseguir escoltá-la, os dois finalmente conseguem sair do Castelo e lá eles encontram Alfonzo.

Como o mentor de Link já havia sido um soldado, ele ajuda Link e Zelda a escaparem em um trem em direção à Torre dos Espíritos. Ao chegarem lá, eles ficam chocados ao ver a Torre dos Espíritos sendo quebrada. E não só isso! Eles notaram também que a Torre dos Espíritos estava sendo quebrada.

Em seguida, Chanceler Cole e seu assistente Byrne confrontam os três: Byrne derruba Alfonso e Link, dando tempo para o Demon Train escapar. Em seguida, Chanceler Cole separa o corpo de Zelda de seu espírito, enquanto Link fica desacordado. Link acorda no Castelo de Hyrule e encontra o espírito de Zelda vagando por lá. Por sorte, ele é o único que pode vê-la.

Zelda entrega a ele um artefato com estranhos poderes, conhecida como Flauta dos Espíritos. A princesa também pede a Link para levá-la à Torre dos Espíritos para tentar descobrir por que os trilhos estavam desaparecendo. Porém, ela percebe que todos os trilhos desapareceram e a única maneira de chegar à Torre era por um velho túnel na parte de trás do Castelo.

Quando Link e Zelda chegam à Torre dos Espíritos, eles encontram uma senhora chamada Anjean, que se autodenomina como Lokomo. Ela fala para Link e Zelda sobre Malladus e sobre o motivo do desaparecimento dos trilhos. A única maneira de restaurá-los é obtendo os mapas ferroviários da Torre, que vão revelar os trilhos para quatro de cinco templos em toda o reino.

Na Torre, Zelda descobre que pode possuir os Fantasmas, que são espécies de Guardiões da Torre. Anjean diz a Link que, se ele for até Gage e tocar a Flauta Espiritual, será possível restaurar a energia dos trilhos para revelar o caminho até os templos. Por fim, Anjean concede a Link o Trem Espiritual, uma locomotiva sagrada que Link usará durante toda a sua jornada.

Assim, Link visita:

  • o Templos da Floresta (no Reino da Floresta);
  • o Templo da Neve (no Reino da Neve);
  • o Templo do Oceano (no Reino do Oceano);
  •  e o Templo do Fogo (no Reino do Fogo).

Após restaurarem os quatro templos, só faltava a eles impedir a ressurreição de Mallus. Para fazer isso, eles precisam trancá-lo sob o altar no topo da torre… Link e Zelda escalam a Torre, e lá encontram Byrne. Eles lutam e o derrotam, mas o fiel escudeiro de Cole acaba fugindo.

Link e Zelda o seguem até o altar para perceberem que a cerimônia já estava completa: Mallus havia possuído o corpo de Zelda e ela não poderia voltar mais para ele. Byrne pede a Malladus um poder que sempre sonhou, mas lhe é negado, pois ele havia servido aos Espíritos. Em vez disso, Malladus deixa Byrne inconsciente.

Rapidamente, Cole e Malladus escapam no Demon Train, e voltam para o Reino das Trevas. Zelda e Link voltam para o trem e lá Anjean diz para eles que é possível destruir Malladus. Para isso eles devem ir ao quinto e último Templo e obter o Arco de Luz, uma arma que os Espíritos usaram há muito tempo contra o Rei Demônio. Assim, seria possível separar o espírito dele do corpo de Zelda

Anjean então dá a Link uma Gema da Força, revelando os trilhos que restavam até o último templo. Lá, ele obtém o Arco e descobre que Anjean não conseguiu abrir uma passagem para o Reino das Trevas. Byrne, no entanto, conta pra eles a existência da Bússola da Luz, capaz de mostrar todos os pontos de ligação entre o reino deles e o Reino das Trevas.

Link e Zelda seguem em direção à Torre dos Espíritos uma última vez, para que pudessem conseguir a Bússola. Anjean também presenteia Link com a Espada dos Lokomo, uma antiga relíquia cheia de energia. Com a Bússola, eles descobrem que há uma ligação entre o Reino das Trevas perto de sua vila natal.

E ambos decidem embarcar no trem para destruir de uma vez por todas a Malladus. Ao atravessarem o portal, Link e Zelda encontra o Demon Train e travam uma batalha com ele diretamente nos trilhos. Link consegue fazer com que o Demon Train parasse, para que ele pudesse embarcar. Nesse meio tempo, Anjean dá a Zelda uma armadura fantasma, para que ela possa ajudar Link em sua próxima batalha.

Link e Zelda embarcam no trem, que agora volta a se locomover novamente. Chegando na frente do trem, Zelda agarra Malladus, dando a Link a oportunidade de acertá-lo com o Arco da Luz. Malladus é separado do corpo de Zelda e o Demon Train descarrilha, fazendo com que todos caíssem novamente em  Hyrule. 

O espírito de Malladus sai do corpo de Zelda, dando a ela uma chance de recuperá-lo. Porém, por ter ficado tanto tempo fora, ela quase não conseguiu. Quase! Malladus estava prestes a voltar para o corpo dela, quando Byrne aparece para impedi-lo. Byrne diz a Zelda que ela precisa concentrar seu poder para voltar a ele, e ela finalmente consegue seu corpo de volta.

Mas, por causa de sua interferência, Malladus usa sua magia para matar Byrne. Malladus decide que deve parar Link e Zelda, e então possui o corpo de Cole. O antigo conselheiro da princesa se transforma em uma besta gigante e tenta destruí-los. No entanto, Link e Zelda se unem e lutam contra ele.

Após uma árdua luta, Link desfere o golpe final em sua testa com a Espada dos Lokomo. Malladus se dissolve em luz, fazendo com que mundo volte ao normal. Anjean então aparece no campo de batalha para fazer com que Byrne voltasse à vida após alguns anos. Ela também tem um pedido a Link e Zelda: Zelda deve governar o reino e Link deve auxiliá-la no processo, já que agora eles não precisam mais da orientação dos Lokomos.

Anjean e Byrne então, retornam aos céus. A cena pós crédito é baseada na resposta que Link dá à Zelda antes de entrar no Demon Train. Em todas as três, Zelda está escrevendo um livro, acompanhada pelo Professor. 

Se Link lhe disser que continuará sendo engenheiro de trens, a cena final mostra a princesa ouvindo o apito do Trem Espiritual; ela se aproxima da janela e cumprimenta seu salvador enquanto ele percorre Reino da Floresta. 

Se Link disser a ela que permanecerá como um espadachim, a cena final mostra Zelda se aproximando da janela e vendo Link praticando suas habilidades de combate, embora ele seja acidentalmente ferido no processo. Se Link diz a ela que ainda não tem certeza sobre o futuro, a cena final simplesmente mostra Zelda continuando seu trabalho.


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]