The Witcher Remake é anunciado pela CD Projekt RED

The Witcher Remake é anunciado pela CD Projekt RED

Algumas semanas atrás, vim até aqui para comunicá-los de que a CD Projekt RED estava com planos traçados para começar o desenvolvimento de três novos jogos da franquia The Witcher, certo? Pois bem, hoje venho para lhes manter atualizados sobre o caso.

A publisher CD Projekt RED, juntamente com a desenvolvedora Fool’s Theory, anunciaram recentemente The Witcher Remake, um remake do primeiro jogo da série, reconstruído do zero no Unreal Engine 5. Este jogo já havia sido anunciado sob o codenome Canis Majoris, mas até então, só se sabia que seria uma produção completa de um jogo da série, feita por um studio externo com a utilização da Unreal Engine 5 e o conjunto de ferramentas que os desenvolvedores estão criando para o Polaris.

Segundo informações, The Witcher Remake está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento na Fool’s Theory, onde desenvolvedores experientes e que já trabalharam em outros jogos da franquia estão envolvidos. A CD Projekt RED afirma estar fornecendo supervisão criativa total.

Segundo um comunicado do chefe do estúdio da CD Projekt RED, Adam Badowski:

“The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD Projekt RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e refazer o jogo para a próxima geração de jogadores experimentá-lo parece tão grande, se não maior. Colaborar com a Fool’s Theory no projeto é tão empolgante quanto algumas das pessoas já estiveram envolvidas nos jogos The Witcher . Eles conhecem bem o material de origem, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para ver o remake acontecer e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora leve algum tempo antes de estarmos prontos para compartilhar mais sobre o jogo, sei que valerá a pena esperar.” (Em tradução livre.)

O CEO da Fool’s Theory, Jakub Rokosz, chegou a acrescentar:

“Estou muito feliz que meus caminhos profissionais tenham se cruzado novamente com outros desenvolvedores da época em que trabalhamos juntos em The Witcher 2 e The Witcher 3 . Especialmente quando é um remake de um projeto que está tão perto de nossos corações. Estamos empolgados em unir forças com a CD Projekt RED e nosso objetivo é oferecer aos jogadores outro grande jogo da icônica série Witcher .” (Em tradução livre)

Obviamente, vale ressaltar que embora tenhamos tido o anúncio do jogo recentemente, ele se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento e vai levar um tempo até ser concluído.

CD Projekt RED até chegou a comentar:

“Queremos pedir paciência, pois levará um tempo até começarmos a falar sobre este projeto em detalhes.” (Em tradução livre)

A título de curiosidade, o primeiro jogo da série data do ano de 2007, desenvolvido pela desenvolvedora polonesa CD Projekt RED que baseia-se na série de contos e romances Wiedźmin, do escritor Andrzej Sapkowski. O game está disponível apenas para PC (Steam).

O que você achou da notícia? Podemos esperar esse remake para o Nintendo Switch ou quem sabe seu sucessor? Deixe sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa