Faltando uma semana para o lançamento de Pokémon Legends: Arceus, já tem que esteja aproveitando a nova aventura da franquia. (E não, não estamos falando dos leakers aqui). Jornalistas e gamers da mídia especializada já estão se aventurando na nova (e antiga) região de Hisui que é o pano de fundo da aventura, e a recepção está bastante boa sobre o novo jogo.
A Famitsu, revista japonesa especializada, comentou com destaque a mudança na fórmula usual da série, dizendo que é “completamente diferente” dos jogos anteriores e “empolgante“, segundo tradução livre através da versão em inglês traduzida pelo site VGC.
É seguro dizer que este jogo é completamente diferente dos títulos anteriores. A primeira coisa que me impressionou quando comecei a jogar foi a sensação empolgante de me mover livremente no vasto campo… É ótimo poder voar livremente no céu, mas é especialmente divertido procurar Pokémon que pareçam pequenos abaixo de você.
Famitsu
A Famitsu também descreve a batalha com Kleavor, nova evolução de Schyther para o jogo, comentando que tal batalha é ‘surpreendentemente difícil para um jogo Pokémon‘, embora não tão difícil que pareça impossível. O site 4Gamer também teve acesso antecipado ao jogo e comentou sobre a natureza adaptativa do jogo, em que diferentes Pokémon podem aparecer em diferentes momentos do dia e vir com suas próprias personalidades e que o jogo “retratou um mundo habitado por Pokémon de forma mais realista, pois você pode jogar uma Pokébola e iniciar uma batalha sem problemas, ou você pode inventar maneiras de capturar Pokémon sem lutar.”
Os Pokémon que aparecem no jogo parecem mudar dependendo do tempo no jogo, e à noite vimos Drifloon e outros Pokémon. Uma coisa que me impressionou foi que Drifloon era muito beligerante e atacou assim que nos notou. Se não estivéssemos envolvidos em uma batalha Pokémon, eles atacariam o personagem principal sem piedade. Você tem a sensação de que era assim que as coisas eram antes de Pokémon e humanos se darem bem.
4Gamer
Deixar uma resposta